Batman do Futuro – Quem foram os 5 maiores vilões da série animada

Como uma grande aposta em 1993, a série animada Batman do Futuro apresentava Bruce Wayne já aposentado, mas treinando um garoto mais jovem para ser o Batman da Neo Gotham.

O show se tornou um sucesso, durando três temporadas e trouxe alguns dos vilões mais icônicos.

Senhor Frio

O Sr. Frio – um dos maiores vilões do Batman – teve sua cabeça criogenicamente preservada por Derek Powers e eles tentaram cloná-lo em um novo corpo para ver se isso levaria a encontrar uma cura para a doença de Powers.

No entanto, o corpo de Frio não poderia se sustentar sem uma roupa fria, então ele foi forçado a retornar aos seus hábitos vilões.

No show, o novo traje futurista do vilão era mais do que um páreo para Blight e Batman. Com sua força aprimorada e sua nova arma de congelamento super desenvolvida, Batman não teria sido capaz de derrotar o novo Frio se o próprio vilão não tivesse escolhido se matar.

Mr. Freeze em Batman Beyond (Reprodução)
Mr. Freeze em Batman Beyond (Reprodução)

Derek Powers / Blight

O homem que matou o pai de Terry e assumiu a empresa de Wayne. Derek Powers era uma figura perigosa antes de se tornar o vilão conhecido como Blight. Um acidente causado pelo jovem Batman expôs Powers a uma arma biológica e teve que ser tratado com radiação. O efeito colateral tornou seu corpo translúcido e radioativo.

Blight era o vilão mais próximo que Terry tinha de um arquiinimigo. O desejo de Terry de derrubar Powers pelo assassinato de seu pai o cegou em mais de uma de suas batalhas.

Blight tinha a capacidade de disparar energia de radiação de suas mãos que tornava difícil manter uma distância e a radiação poderosa que ele emitia tornava difícil chegar perto também.

Dr. Abel Cuvier

O Dr. Cuvier é o cientista que tornou possível que as pessoas emendassem seu DNA com o de qualquer animal que escolhessem.

Algumas crianças escolheram características animais mais extremas, enquanto outras optaram por características mais sutis. Ele usou seus filhos emendados para cometer todos os tipos de crimes.

Quando confrontado com o Batman, o Dr. Cuvier decidiu emendar seu DNA com um falcão, uma cobra e um tigre, transformando-se em um monstro terrível.

Coringa em Batman Beyond Return of the Joker (Reprodução)
Coringa em Batman Beyond: Return of the Joker (Reprodução)

Coringa

A influência do Coringa na série foi sentida desde o primeiro episódio. Em algum momento entre os eventos de Justice League Unlimited e Batman Beyond, o vilão morreu e inspirou uma multidão chamada The Jokerz.

O que aconteceu com o Coringa foi explicado em Batman do Futuro – O Retorno do Coringa, onde foi revelado que ele ainda estava vivo no corpo de Tim Drake, o segundo Robin.

O desejo de Joker de levar Batman para matá-lo o coloca na mira de duas gerações de Batman.

O chip que ele instalou em Tim Drake permitiu que ele assumisse o controle do ex-Robin e, embora ele tivesse a aparência do Coringa, ainda tinha a habilidade de Robin.

Spellbinder

Spellbinder apareceu no programa como um psicólogo mal pago na Hamilton Hill High School.

Decidindo se vingar dos ricos por sua situação, ele cria uma orbe capaz de projetar imagens na mente das pessoas para controlá-las.

Ao longo de suas várias aparições no programa, Spellbinder estava sempre tentando encontrar uma maneira de se vingar do povo abastado de Neo Gotham.

Graças à sua tecnologia de controle da mente, ele conseguia enganar os sentidos de todos, até mesmo do Batman, o que o tornava praticamente invisível e invencível em todos os confrontos.

As três temporadas do show estão disponíveis na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›