Barry Jenkins até soltou um palavrão ao ler roteiro da sequência de O Rei Leão; saiba o motivo

(Montagem: Divulgação/Guilherme Moreira)

Após o sucesso de bilheteria, o live-action de O Rei Leão (2019), ganhará uma sequência da Disney com direção de Barry Jenkins, cineasta responsável por Moonlight, vencedor do Oscar® de 2017.

Jenkins confirmou a informação em seu Twitter:

O roteiro da sequência é escrito por Jeff Nathanson, também responsável pelo filme de 2019, e um primeiro rascunho já foi desenvolvido. Jenkins declarou sobre dirigir a sequência:

“Li o roteiro e depois de umas 40 páginas virei para Lulu [Wang] e disse: ‘P**a merda, isso é muito bom’. Me afastei da parte do meu cérebro que dizia que um cineasta como eu não faria um filme como esse”.

Não foram divulgados detalhes sobre a trama da sequência, mas o site Deadline informou que o filme pretende explorar a história de origem de Mufasa.

O longa contará com elementos que continuam a história de Simba, porém, ao mesmo tempo que explora o passado de seus ancestrais.

O live-action de O Rei Leão (2019) foi baseado na animação de 1994 da Walt Disney. Em 1998, O Rei Leão 2: O Reino de Simba, foi uma continuação do original e acompanhava Kiara, filha de Simba.

Não há informações se a continuação do live-action contará com elementos desta história.

(Divulgação)

Equipe

Jenkins substitui Jon Favreau, que dirigiu o live-action e rendeu US$ 1,6 bilhão para Disney mundialmente.

Em 2017, Barry foi o vencedor do Oscar® de Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado por Moonlight. O cineasta também foi indicado na mesma categoria ano passado, por Se a Rua Beale Falasse.

A Disney também anunciou que o cantor Pharell Williams participará da trilha-sonora da produção ao lado de Hans Zimmer (de O Rei Leão) e Nicholas Britell (de Moonlight).

A sequência é prioridade para o estúdio e conta com a produção de Sean Bailey. Não há previsão de início de filmagens ou data de estreia.

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›