O que os títulos de Avatar 3, 4 e 5 sugerem sobre os filmes?

Nomes dos filmes podem dar pistas sobre suas histórias

Agora que a história de Avatar: O Caminho da Água já foi revelada para o público, as especulações para as próximas sequências já podem começar.

Faz cerca de quatro anos que os títulos das quatro continuações de Avatar vazaram, durante a pré-produção do segundo filme, e James Cameron foi misterioso sobre o assunto.  “Não posso confirmar nem negar”, disse em entrevista ao Entertainment Tonight na época.

Considerando que O Caminho da Água foi confirmado como sendo legítimo, tudo leva a crer que os outros também sejam. O que dá para presumir das histórias a partir dos nomes dos próximos filmes?

Avatar: The Seed Bearer (Avatar: O Guardião da Semente)

Jack Champion como Spider em Avatar: O Caminho da Água
Jack Champion como Spider em Avatar: O Caminho da Água (Reprodução / 20th Century Studios)

Durante a divulgação de O Caminho da Água, o diretor revelou que futuros filmes passarão pelo planeta Terra, e, a julgar pelo nome, este parece ser um forte candidato.

No universo dos filmes, sabe-se que a Terra está morrendo, e Pandora pode ser a solução para esse problema. Como o nome sugere, seria esse o filme no qual Jake e os outros Na’vi visitam o planeta para trazer sementes que podem ajudar a reviver o lugar?

Quem seria o portador das sementes? O terceiro filme pode começar a passar as responsabilidades de protagonista de Jake e Neytiri para Spider e sua geração, já que eles seguirão em frente nos futuros títulos.

Embora muitos rumores apontam para uma visita à Terra só no quinto filme, pode ser que a visita aconteça bem antes do imaginado.

Avatar: The Tulkun Rider (Avatar: O Cavaleiro/Amazona de Tulkun)

Sam Worthington como Jake Sully em Avatar: O Caminho da Água (Reprodução)
Sam Worthington como Jake Sully em Avatar: O Caminho da Água (Reprodução)

O Caminho da Água apresentou os tulkun, criaturas parecidas com baleias que têm uma conexão particular com os Na’vi. Embora não tenham sido um elemento chave da narrativa no segundo filme, a importância dos animais, pelo que o nome do filme sugere, vai aumentar consideravelmente.

Isso indica que, certamente, mais filmes da franquia irão se passar na costa de Pandora, afinal de contas, os animais precisam de água para viver.

Avatar: The Quest for Eywa (Avatar: A Busca por Eywa)

Sigourney Weaver como Kiri em Avatar: O Caminho da Água (Reprodução)
Sigourney Weaver como Kiri em Avatar: O Caminho da Água (Reprodução)

O segundo filme apresentou a personagem Kiri e sua conexão fora do comum com a deusa Eywa. Vale lembrar que a entidade cumpriu um papel essencial em O Caminho da Água.

Ao que o nome do quinto filme sugere, esse pode ser o momento que a personagem assume o protagonismo da série. Nele, ela pode descobrir mais sobre sua relação com a divindade. Além disso, o projeto pode ser a oportunidade para revelar uma das grandes dúvidas do segundo filme: como a moça nasceu da cientista Grace.

Avatar: O Caminho da Água está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›