Avatar: O Último Mestre do Ar, da Netflix, perde showrunner

A adaptação live-action da Netflix de Avatar: O Último Mestre do Ar passará por outra mudança ao entrar em sua segunda temporada.

De acordo com o THR, Albert Kim, que trabalhou como showrunner na primeira temporada, deixará seu cargo. Kim agora desenvolverá novos projetos da Disney depois que seu contrato com a Netflix expirou, se juntará à série Percy Jackson do Disney+ .

Kim, no entanto, continuará envolvido na série da Netflix como produtor executivo. Assumindo as rédeas como showrunners estão Christine Boylan e Jabbar Raisani, ambos originalmente contratados pelo próprio Kim.

O elenco, que inclui Gordon Cormier como Aang, Kiawentiio como Katara, Ian Ousley como Sokka, Dallas Liu como Príncipe Zuko, Paul Sun-Hyung como Tio Iroh, Ken Leung como Comandante Zhao e Daniel Dae Kim como Senhor do Fogo Ozai, permanece intacto.

Avatar já sofreu com perda de showrunners anteriormente

Os criadores originais de Avatar: O Último Mestre do Ar, Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, estiveram envolvidos nos estágios iniciais da adaptação do Netflix, mas se separaram do projeto em 2020.

Kim trabalhou em estreita colaboração com eles durante seu tempo como showrunner, e seu a partida marca outra mudança na liderança criativa da série.

Os [criadores originais de Avatar] ainda estavam envolvidos quando cheguei. Eles estavam trabalhando nisso há um tempo por conta própria, mas depois eu entrei, então nos sobrepusemos um pouco. Tive a oportunidade de conversar muito com eles sobre o programa“.

Tudo, desde a visão deles, e o que eu achava que deveria ser feito, até eu falar com os criadores originais. Então, trabalhamos juntos por um tempo, e então eles decidiram que precisavam sair e essa foi uma decisão pessoal da parte deles“, explicou em uma entrevista para o THR.

A segunda e a terceira temporadas de Avatar: O Último Mestre do Ar ainda não tem data de lançamento.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›