Autora de Outlander conta qual foi sua inspiração para criação de Jamie Fraser

Outlander: Reprodução

Enquanto aguardamos a chegada da sexta temporada de Outlander, que está em processo de produção, trazemos uma curiosidade sobre a origem do personagem protagonista Jamie Fraser.

Com toda certeza, para o público, Jamie e Claire foram um casal romântico bastante interessante de acompanhar, pois já passaram por muitos obstáculos e conseguiram superá-los juntos.

Por isso, qualquer fã teria dificuldade em imaginar Jamie sendo interpretado por outro ator que não fosse Sam Haughan (mesmo que ele não fosse a primeira escolha da autora, como já comentamos em outro post).

Entretanto, Diana Gabaldon, a mente por trás da franquia de livros que inspiraram a série de TV, revelou que a ideia para o personagem surgiu enquanto assistia a um episódio da famosa série britânica Doctor Who.

Ela, inclusive, explica claramente em seu site que estava assistindo a um episódio da versão de Doctor Who de 1969 quando um personagem lhe chamou a atenção e ela teve a ideia de escrever os romances de Outlander e criou Jamie.

Ela até falou que imaginou a Escócia do século dezoito sem a menor noção de como as coisas eram na época.

Veja como ela descreveu o momento:

“Fui cativada por um personagem secundário, um jovem escocês de 1745, que apareceu com seu kilt.” ‘Bem, isso é interessante’, eu disse. ‘Sim porque não? Escócia, século dezoito’. Então foi aí que eu comecei, sem saber nada sobre a Escócia ou o século dezoito, sem enredo, sem esquema, sem personagens, nada mais do que as imagens um tanto vagas conjuradas por um homem em um kilt (que é, claro, uma imagem muito poderosa e atraente)”.

Vale esclarecer que o ator a quem Diana Gabaldon se refere é Frazer Hines, que interpretou o escocês Jamie McCrimmon.

A autora também explicou que depois de escrever os romances, ela o abordou para dizer-lhe que foi ele mesmo a inspiração para a criação e existência de Jamie Fraser.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›