Autor crítica filmes de James Bond: “Os melhores filmes de Bond agora são Missão: Impossível”

Charlie Higson não ficou feliz com o rumo que franquia tomou

007 – Sem Tempo para Morrer foi criticado por Charlie Higson, que escreveu alguns romances sobre um jovem James Bond. Segundo, o autor, a franquia Missão: Impossível está muito mais perto do que a franquia James Bond deveria ser.

De acordo com o Screen Rant, em uma entrevista para o The Sunday Times, Higson contou que foi assistir a Sem Tempo para Morrer, e questionou diversas decisões tomadas no filme, como também da franquia durante o tempo Daniel Craig esteve no papel de 007.

“Fui ver Sem Tempo para Morrer com meu filho mais velho, Frank, que tem 30 anos, e ele disse: ‘Parecia um filme de Bond feito por pessoas que têm vergonha de fazer um filme de Bond’. Você tinha que assistir a dois filmes com antecedência para saber quem é quem e você pensa: ‘Oh, dane-se com isso'”.

O autor acrescentou: “Faça uma nova missão a cada episódio e deixe-o ser Bond. Eles o complicam demais. Os melhores ‘filmes de Bond’ agora são Missão: Impossível. Não há vida interior, é apenas: ‘Uau! Olhe para aquele prédio – eu adoraria escalá-lo e explodir coisas'”.

Daniel Craig estreou no papel de James Bond em 2006 com Casino Royale, e terminou seu tempo no personagem em 2021 com Sem Tempo para Morrer, que arrecadou cerca de US$ 774 milhões em bilheteria.

Ator teve momento difícil como James Bond

James Bond (Daniel Craig) em 007 – Operação Skyfall (Reprodução)

Dave Bautista atuou com Daniel Craig em 007 – Contra Spectre. Dave contou em um entrevista para a Entertainment Weekly que na época Daniel não estava se sentindo bem como o agente secreto por conta de toda pressão que o papel carrega.

“Ele realmente passou por isso em Bond. Você podia sentir que ele estava sob muita pressão. Ele não parecia a pessoa mais feliz em Bond, mas em Glass Onion, foi o completo oposto. Ele era muito divertido, estava sempre sorrindo e feliz e interagiu e muito mais. Em Spectre, não houve muita interação com todo o elenco. Mas Glass Onion foi o completo oposto. Estávamos sempre juntos. Então, eu o conheci melhor como pessoa e realmente o vi fazer o que queria”.

Até o momento não há relatos sobre a franquia James Bond continuar, e os responsáveis pela franquia não escolheram um novo ator para o papel principal.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›