Autor de Goosebumps admite ter copiado Stephen King

Agatha Christie também foi usada como 'inspiração' para suas obras, revelou

publicidade

L. Stine, autor de Goosebumps, admitiu que já roubou enredos de outros escritores, incluindo Stephen King.

Em celebração aos 30 anos dos livros, o autor conversou com o Yahoo! e confessou ter copiado até Rod Sterling e Agatha Christie.

publicidade

“Eu não consigo nem contar quantos enredos da Agatha Christie eu roubei! Eu acho que o livro mais assustador do Stephen King é Pet Sematary, e eu roubei aquela premissa umas quatro ou cinco vezes. [risos]”

Stephen King (Divulgação)

O artista não parece se envergonhar disso, e inclusive revelou ter contado para o próprio Stephen King quando se encontraram:

“Eu já contei para ele! Eu só me encontrei com ele uma vez, e tivemos uma boa conversa. Ele me acusou de usar todos os enredos possíveis de parques de diversões e não dividindo eles com mais ninguém! [risos]”

publicidade

Stephen também comentou estar ciente de que havia uma certa comparação entre os dois, como R. L. tendo inclusive sido indicado como uma porta de entrada ‘light’ para o terror antes de se aventurar com autores mais assustadores como King:

“Eu me lembro que eu também disse a ele: ‘Stephen, uma revista uma vez me chamou de rodinhas de bicicleta para consumir seus livros’, o que é verdade mesmo. E ele respondeu: ‘Sim, eu sei.’. Eu sou o Stephen King para crianças.”

Mais filmes baseados na obra do autor vão ser lançados?

publicidade
Kate (Julia Rehwald), Simon (Fred Hechinger) e Deena (Kiana Madeira) em Rua do Medo
Kate (Julia Rehwald), Simon (Fred Hechinger) e Deena (Kiana Madeira) em Rua do Medo (Divulgação/ Netflix)

Além do sucesso de Goosebumps nos anos 1990, o material de R. L. foi ressuscitado recentemente com a trilogia de filmes Rua do Medo, exibidos em um evento de três semanas no ano passado na Netflix.

O sucesso dos filmes foi tanto que o autor contou a fofoca de que mais filmes da série serão produzidos, ainda que o streaming não tenha anunciado nada:

publicidade

“Eu… ouvi rumores sobre mais filmes da Rua do Medo para a Netflix, porque os primeiros foram um grande sucesso no verão passado. Aqueles filmes meio que me chocaram”, confessou.

Rua do Medo Parte 1: 1994, Rua do Medo Parte 2: 1978 e Rua do Medo Parte 3: 1666 estão todos disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›