Autor de Game of Thrones quer virar Marvel da HBO

O universo de GoT merece uma expansão parecida com o que foi feito pela Marvel Studios, disse ele

publicidade

O criador dos livros de Game of Thrones disse que gostaria que o universo expandido de suas obras se tornasse algo parecido com o que a Marvel tem com o MCU.

George R. R. Martin já viu sua série de livros da Guerra dos Tronos virando uma série de tevê, e agora A Canção de Gelo e Fogo está sendo adaptada na nova produção A Casa do Dragão, que estreia em um mês.

publicidade
Kit Harington é Jon Snow e Emilia Clarke é Daenerys Targaryen em Game of Thrones (Divulgação)
Kit Harington é Jon Snow e Emilia Clarke é Daenerys Targaryen em Game of Thrones (Divulgação)

Em entrevista concedida para The Hollywood Reporter (via Screen Rant), o autor disse que deseja expandir seu universo fantástico ainda mais. Ele elogiou o trabalho com a construção do Universo Cinematográfico da Marvel, e admitiu que quer chegar no mesmo ponto onde possa trazer materiais mas mainstream como Vingadores mas também produções experimentais tais como WandaVision:

“O MCU tem Os Vingadores, mas eles também têm algo excêntrico como WandaVision. Isso é o que espero que possamos fazer com esses outros programas de Game of Thrones, para que possamos ter uma variedade que mostre a história deste mundo. Só há uma certa quantidade de vezes que você pode fazer uma competição pelo Trono de Ferro.”

Autor está impressionado com nova série derivada

A Casa do Dragão (Divulgação)
publicidade

George comentou recentemente em postagem de seu blog que já teve acesso a quase todos os episódios editados de A Casa do Dragão e que ficou positivamente surpreso com a qualidade de tudo:

“Eu agora assisti nove episódios editados dos dez, e eu continuo muito impressionado. Eu não posso falar nada dos efeitos especiais porque muita coisa nem foi adicionada ainda, mas o visual da série é ótimo, a atuação, a direção, o roteiro são de primeira classe.”

publicidade

Ele também tentou tranquilizar os fãs preocupados de que apesar de ser uma adaptação, a série conseguiu traduzir para as telas tudo da melhor maneira que podia

“E sim, para todos os fãs dos livros, essa É a minha história. Claro que tem umas mudanças de Fogo e Sangue, nós não poderíamos apresentar três versões alternativas de cada grande evento, pelo menos não mantendo nossa sanidade. Mas eu acho que Ryan Condal e os roteiristas dele fizeram boas escolhas.”

Game of Thrones está disponível na íntegra no HBO Max. House of the Dragon estreia na HBO e no HBO Max a partir do dia 21 de agosto, com episódios semanais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›