Autópsia divulga a causa da morte de criador de Yu-Gi-Oh!

Autópsia do corpo do mangaká descarta possibilidade de crime.

publicidade

Na semana passada o mundo dos animes ficou de luto por causa de morte de Kazuki Takahashi, o criador de Yu-Gi-Oh!, aos 60 anos. Ele foi encontrado na costa de Okinawa, no Japão, após um busca que durou vários dias.

De acordo como site ComicBook, novas notícias surgiram sobre a morte Takahashi. A Guarda Costeira do Japão recolheu o corpo do artista após ser visto por passageiros de um barco que estava próximo ao local.

publicidade

Um autópsia revelou que a causa da morte do artista foi afogamento no dia 6 de julho. Os médicos legistas ainda relataram que há suspeita de evento criminoso neste caso.

Ainda segundo as autoridades, Takahashi estava usando equipamento de mergulho quando foi encontrado, e a Guarda Costeira do Japão ainda está investigando os eventos que levaram à morte do artista. Nenhuma informação sobre o funeral do artista foi divulgada no momento.

Kazuki Takahashi (Reprodução)
Kazuki Takahashi (Reprodução)

Sucesso mundial

Kazuki Takahashi começou a publicar Yu-Gi-Oh! como um mangá a partir de 1996 pela Weekly Shonen Jump, a história contou com 38 capítulos e foi finalizada em 2004. Entre 2006 e 2008 mais cinco capítulos foram publicados.

publicidade

O sucesso de Yu-Gi-Oh! transformou o mangá em anime e também e um jogo de cartas. O anime original foi exibido de 1998 a 2004. A medida que novas formas de jogar Yu-Gi-Oh! surgiram, novas temporadas do anime foram lançadas.

O protagonista original da história é Yugi Muto, um prodígio em Monstros de Duelo. A cada nova temporada do anime, novos protagonistas foram colocados em destaque.

publicidade

A trama dos animes normalmente mostram pessoas usando os poderes ocultos das cartas para a dominação mundial, e obviamente o protagonista luta ao lado de seus amigos para proteger o mundo.

No Brasil, Yu-Gi-Oh! foi transmitido pela Rede Globo, Nickelodeon e PlayTV. Atualmente o anime está disponível na Netflix.

Quanto ao jogo de cartas, é um sucesso que vai durar por muito tempo devido ao seu sucesso mundial, com jogadores investindo para criar os melhores decks e participar de campeonatos regionais e mundiais. O jogo de cartas também foi adaptado em forma de jogos de videogame e para celular.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›