Austin Butler conta como dominou o sotaque perfeito de Elvis

Ator fez uma coleção de áudios e vídeos do cantor, que ouvia sem parar para praticar.

publicidade

Austin Butler revelou todo o processo de treinamento pelo qual passou para aperfeiçoar a voz de Elvis na nova cinebiografia do cantor.

O ator concedeu entrevista para o Entertainment Weekly onde ele deu maiores detalhes de como foi o processo para que ele pudesse assimilar e copiar a forma de falar do Rei do Rock.

publicidade

Um arquivo de sons com o cantor falando foi compilado por Austin, que ficava repetindo palavras sem parar até conseguir reproduzi-las exatamente como Elvis fazia:

“Eu ouvia ele falar uma certa palavra e aí eu cortava só aquele clipe para que eu soubesse como ele pronunciava aquela palavra. Eu criei meu arquivo pessoal de como ele falava cada palavra e cada ditongo, e a forma como ele usava a musicalidade na voz dele.”

O ator agradeceu a todos os fãs fervorosos do cantor, que ajudaram bastante com uma série de compilações de entrevistas e momentos no palco dele, que Austin usou como ferramentas para dominar o dialeto dele. Depois de praticar bastante ele conferia com seu treinador de voz e corrigia de acordo com os toques que recebia:

“Tem tantas pessoas que são super fãs, e compilaram esses sites que tem os recursos mais maravilhosos. Eu vasculhei todos eles, olhei cada vídeo do YouTube que encontrei e cada filme que pude assistir, e comecei a criar meu próprio catálogo de sons. Eu pegava entrevistas ou um discurso que ele tinha feito no palco falando com o público e praticava tentando reproduzir aquilo exatamente. Dessa forma eu não conseguia ouvir a diferença entre a minha voz e a dele. Aí meu treinador de dialeto dizia ‘Isso está um pouco fora’, e eu praticava, até que ficasse o mais específico possível.”

Elvis mudou forma de falar com o passar dos anos, diz ator

publicidade
Delores Hart, Elvis Presley e Carolyn Jones em A Batalha Sangrenta (Divulgação)
Delores Hart, Elvis Presley e Carolyn Jones em A Batalha Sangrenta (Divulgação)

Austin também precisou levar em consideração os momentos da vida de Elvis, uma vez que o cantor passou a modular seu próprio sotaque quando começou a ficar mais famoso. Segundo o ator, o sotaque sulista do cantor diminuiu e a voz dele ficou mais grossa depois de um tempo:

publicidade

“Eu acho que ele mesmo mudou a forma de falar depois que começou a se ouvir. Muitas das gravações mais antigas, ele soava bem mais sulista, com um sotaque bem mais carregado. Depois, ele começou a engrossar a voz e prestar mais atenção em como ele falava.”

Elvis entra em cartaz nos cinemas do Brasil a partir do dia 14 de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›