O que vai acontecer com querido personagem de Attack on Titan? Dublador esclarece

Connie Springer em Attack on Titan (Reprodução)
Connie Springer em Attack on Titan (Reprodução)

Attack on Titan ou Shingeki no Kyojin, é um dos mangás e animes mais populares da última década. A história segue um mundo dominado por seres colossais que deixaram a humanidade em um estado de alerta constante.

A quarta e última temporada do anime estreou recentemente e promete esclarecer muita coisa. Contudo nem mesmo os dubladores sabem o destino de seus personagens, como é o caso de Clifford Chapin que empresta sua voz para Connie Springer.

Em uma entrevista exclusiva para o site CBM, Chapin comentou sobre o que espera de seu personagem e como Attack on Titan ajudou a alavancar sua carreira.

“Aprendi muito ao longo da produção de Attack on Titan. E eu era tão novo na época, Attack on Titan é o que considero meu primeiro grande programa“, começou o dublador.

“E realmente foi, e ainda é meu primeiro grande show porque era tão diferente dos outros papéis que eu tinha desempenhado antes nos shows que eu tinha feito antes e que continua agora sete anos depois, ele é o personagem mais antigo que eu tive, pelo menos dentro da cronologia”, acrescentou.

Em outras séries que têm mais episódios, mas pelo menos enquanto faço parte da minha vida, Attack on Titan e Connie estiveram lá, e tem sido uma grande parte de tudo que eu sinto que seguirá depois“, explicou.

Chapin continuou: “Aprendi muito trabalhando nesse programa. O show carregou esse conhecimento para outras apresentações e mostrou que trabalhei depois“.

Ele ainda falou sobre o reconhecimento dos fãs: “E é reconhecível; era uma daquelas coisas que as pessoas sabiam. Então, mesmo quando eu era um novo dublador e  os fãs de narração e anime e outros me encontravam, eles ficavam tipo, ‘Oh, ele está no Attack on Titan'”.

“Então, isso ajudou a me conectar com outras pessoas e interagir com muitas pessoas com as quais eu nunca teria interagido de outra forma”, falou.

Por fim, Clifford Chapin disse o que espera de seu personagem na quarta temporada: “Não sei o que acontecerá com Connie no final disso – espero que ele viva, dedos cruzados. Ele fez isso por tanto tempo, mas eu não tenho ideia, mas pelo menos ficarei grato por ter feito parte disso e estou ansioso para ver o que pode resultar disso no futuro”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›