Atrizes de A Casa do Dragão foram ‘proibidas’ de falarem entre si sobre personagens

Produção ordenou que atrizes não discutissem trabalho nos intervalos

Emily Carey revelou que a equipe de produção de A Casa do Dragão instruiu os atores a não discutirem sobre os próprios personagens entre si.

A atriz interpreta a versão mais jovem de Alicent Hightower na série da HBO, personagem que também é vivida por Olivia Cooke em sua versão mais velha.

Ela participou de uma entrevista no The Official Game of Thrones Podcast: House of the Dragon, e discutiu alguns detalhes sobre a construção de sua personagem e de Rhaenyra Targaryen, em particular.

Alicent Hightower e Otto Hightower em House of the Dragon (Divulgação HBO)

Mesmo sendo duas facetas de uma mesma personagem, a atriz explicou que todas elas tiveram rédeas livres para interpretá-las como quisessem.

“De certa forma, é como se estivéssemos interpretando dois personagens completamente diferentes”, disse.

Emily Carey é Alicent em A Casa do Dragão (Reprodução)
Emily Carey é Alicent em A Casa do Dragão (Reprodução)

De acordo com Carey, tanto ela e Olivia, quanto Milly Alcock e Emma D’Arcy receberam ordens de não discutir seus processos criativos para as personagens, para quem uma não influenciasse a outra, pois o salto temporal que acontece na história é tão longo que elas basicamente viraram outras pessoas:

“Eu e Olivia não falávamos nada sobre a personagem ou o trabalho, da mesma forma que Emma e Milly também não. Fomos aconselhadas a não conversar sobre isso, porque é como se estivéssemos literalmente interpretando pessoas completamente diferentes. Dez anos é muito tempo, não é?”

“Você está vendo elas passarem de praticamente crianças para mulheres adultas, há muito o que crescer, então sim, os produtores nos trataram como personagens diferentes. Não parecia que eu estava só interpretando uma versão mais jovem de outra personagem”, completou Emily.

Personagens não tem um caso, esclarece atriz

Muitos espectadores começaram a desconfiar que pode haver mais entre as duas moças depois que Rhaenyra reagiu com muito ciúme quando Viserys escolheu Alicent como sua esposa.

Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) em A Casa do Dragão
Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) em A Casa do Dragão (Reprodução/ HBO)

Em entrevista com o Entertainment Weekly, a atriz deixou claro que isso não é verdade, e que as pessoas só enxergam as coisas assim pela maneira como as amizades e intimidade entre meninas e meninos são enxergadas diferente:

“As meninas de quatorze anos podem trocar de roupa na frente uma da outra enquanto os meninos não, e elas vão ao banheiro juntas. […] É apenas um belo vínculo entre duas meninas, vamos colocar dessa maneira.”

A Casa do Dragão tem episódios exibidos semanalmente na HBO e fica disponível logo depois na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›