Atrizes comentam relacionamento de Raffi e Sete em Star Trek: Picard

Star Trek: Picard apresentou Michelle Hurd como Raffi Musiker, uma ex-oficial da Frota Estelar que faz parte do programa de reassentamento romulano ao lado de Jean-Luc Picard.

A primeira temporada da série também teve Jeri Ryan como Sete de Nove, uma antiga drone Borg introduzida em Star Trek: Voyager.

Os fãs viram apenas a primeira dica do relacionamento de Raffi e Seven, embora isso seja mais explorado no drama de áudio No Man’s Land, estrelado por Hurd e Ryan.

Ambas as atrizes estão ansiosas para que os fãs vejam onde o relacionamento vai seguir na segunda temporada de Picard e são gratas pela forma como os escritores do programa o criaram. Hurd disse ao ComicBook:

“O que eu realmente aprecio sobre o que os criadores decidiram contar sobre nossa história é que você tem essas duas mulheres incrivelmente teimosas, determinadas, motivadas, independentes, às vezes socialmente desajeitadas, mulheres adultas, que se sentem atraídas uma pela outra, que veem alguém, quase como se eles vissem o mesmo tipo de força e vulnerabilidade um no outro e fossem atraídos um pelo outro dessa maneira. Há absolutamente amor e respeito e tudo isso. Mas também há um entendimento de que quando você está em um determinado momento de sua vida e viveu alguns grandes eventos em sua vida e descobriu como navegar por eles e que descobriu que segurança de si mesmo às vezes é o mais seguro, às vezes é difícil misturar isso”.

“Fiquei muito feliz que não faríamos esse tipo de cerca branca, unicórnios e arco-íris tipo ‘La la la, eu trouxe seu café para você’, sabe? Elas ficariam entediadas, e então esse tédio poderia se transformar em arrependimento ou não olhar uma para a outra com bondade. Raffi e Sete absolutamente reconhecem isso. Raffi sabe disso e Sete é uma pessoa incrivelmente poderosa e que ela tem uma grande jornada que ela quer fazer, ela quer ajudar a corrigir os erros do universo e ela não quer ficar no caminho. Ela a ama tanto, que ela não quer ficar no caminho dela dessa maneira. E eu realmente apreciei que na narrativa e essas duas mulheres se respeitam, e elas se preocupam uma com a outra incrivelmente profundamente, tanto que elas permitem uma à outra fazer o que a outra precisa ser feliz.”

Sete e Raffi em Star Trek: Picard (Reprodução)
Sete e Raffi em Star Trek: Picard (Reprodução)

Por sua vez, Ryan pontou que o tempo passou entre a primeira e a segunda temporada de Picard e o “período de lua de mel” de seu relacionamento junto com ele.

“Há um grande salto no tempo – é cerca de um ano – desde a primeira temporada, que você viu muito, muito vislumbre do início desse relacionamento, e então o audiolivro está nos estágios iniciais e parte disso. Agora nós saltamos à frente e onde este é um relacionamento totalmente nas trincheiras do dia a dia e como você faz isso funcionar quando eles são tão independentes e são tão obstinados e teimosos e cabeça de porco em alguns aspectos, como Michelle disse. Estas são duas mulheres maduras que têm suas vidas totalmente estabelecidas, então como você e o quanto você está disposto a se misturar e trazer outra pessoa? E isso requer muita vulnerabilidade que eu acho que talvez não seja tão fácil , especialmente para Sete, mas para ambos os personagens de certa forma”.

“Eu só quero repetir o que Michelle disse. Acho que a pior coisa que eles poderiam ter feito ao escrever esse relacionamento é a cerca branca, ‘feliz, feliz, alegria, alegria, oh, elas são casadas e isso é doce’, porque isso não é quem elas são, nenhuma delas, simplesmente não é. E então esta é uma maneira tão lindamente realista de mostrar um relacionamento moderno, um relacionamento realmente maduro com amor, respeito e espaço. Eu tenho minha vida totalmente estabelecida. Você tem sua vida totalmente estabelecida, e quando podemos estar juntos, é maravilhoso, e precisamos também de nossa solidão e de uma luta”.

A temporada 2 de Star Trek: Picard estreia no dia 3 de março na Paramount+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›