Atrizes comentam o figurino da série Ms. Marvel

Ms. Marvel tenta ser o mais fiel, moderno e respeitoso com a cultura muçulmana e paquistanesa.

publicidade

Ms. Marvel chegou ao Disney+ e é a primeira série de super herói da Marvel a ter um protagonista muçulmana, Kamala Khan, que é interpretada por Iman Vellani.

A equipe da série teve muito cuidado ao retratar a cultura paquistanesa e muçulmana de forma realista, moderna e com respeito, e os detalhes podem ser percebidos desde as falas, roupas e cenário.

publicidade

De acordo com o Omelete, em um coletiva de imprensa, Vellani e Yasmeen Fletcher, que vive Nakia, comentaram sobre o figuro usado em Ms. Marvel para representar a jovens muçulmanas.

Fletcher disse: “Tínhamos uma consultora no set. Sabíamos que era incrivelmente importante garantir que cada um dos hijabs [véu tradicionalmente usado na cabeça por mulheres muçulmanas] fosse diferente e tivéssemos a pessoa certa para enrolá-los”. E acrescentou:

“[A herança paquistanesa e muçulmana] não é algo que você precisa esconder. [Usar o hijab] é o que a fez ter confiança em quem ela é. E isso realmente, realmente não foi dito antes sobre essa cultura e sobre usar um hijab nas telas. E estou muito honrada por ser a pessoa que transmite isso”.

O uniforme de Kamala Khan foi criado por Arjun Bhasin, e sofreu algumas mudanças em relação aos quadrinhos. Vellani disse que “Ele incorporou muitos detalhes culturais lindos no tecido. E ainda temos o dupatta [lenço tradicional da cultura sul-asiática usado no pescoço pela Ms. Marvel]”.

publicidade
Iman Vellani e Yasmeen Fletcher em Ms. Marvel (Reprodução / Disney+)
Iman Vellani e Yasmeen Fletcher em Ms. Marvel (Reprodução / Disney+)

Para Vellani, a parte mais difícil do figurino foi finalizar sua construção, onde revelou que Bhasin e sua equipe estavam “cortando e costurando enquanto o traje ainda estava em mim”.

publicidade

Ela também afirmou que precisaram encontrar uma forma do traje “não ficar subindo toda vez que eu me mexia”. E também revelou que havia muitos curiosos para ver ela vestida de Ms. Marvel:

Tinham tantas pessoas no meu trailer, todo mundo queria ver o que estava acontecendo”.

Sana Amanat, co-criadora da Ms. Marvel e produtora da série do Disney+, comentou como foi divertido adaptar os designs dos quadrinhos para o live-action.

publicidade

“Foi realmente divertido adaptar o design dos quadrinhos para algo que parecia um supertraje bem Marvel, mas ainda assim autêntico em relação ao que o quadrinho fez e à herança [de Kamala]. Há muitas texturas legais que Arjun incorporou no traje que parecem muito sul-asiáticas de uma maneira muito sutil, mas ainda tem essa sensação e tecido de outros trajes de super-heróis”.

Novos episódios de Ms. Marvel chegam ao Disney+ às quartas-feiras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›