Atriz se revolta com estrela de Orange is the New Black

A estrela de Dias Incríveis (2003), Leah Remini, disse ao Daily Beast Live que não gostou da forma com a qual Laura Prepon escolheu deixar a Cientologia. Prepon anunciou ao mundo que havia deixado o grupo religioso em uma recente entrevista para a revista People.

“Não estou mais praticando a Cientologia. Sempre tive a mente muito aberta, desde criança. Fui criada como católica e judia. Rezei em igrejas, meditei em templos. Estudei a teoria dos meridianos chineses. Não pratico Cientologia há quase cinco anos e ela não faz mais parte da minha vida”, disse.

Além disso, a estrela de Orange is the New Black também revelou que um dos seus principais motivos para deixar a religião foi a maternidade.

“Se a maternidade me ensinou alguma coisa até agora, é que algo pode funcionar por um período de tempo e então você segue em frente e evolui a partir disso”, disse ela que tem uma filha de quatro anos com o ator Ben Foster.

Agora Remini afirma que conversou com a colega de profissão após ler suas declarações à revista. Para Remini, Prepon pode ter perdido a oportunidade de se manifestar contra o grupo, que é acusado de perseguir seus desertores.

“Eu a procurei e, como acabei de dizer, nem todo mundo que tem voz a usa”, disse Remini.

A atriz é conhecida por falar publicamente contra o grupo criado por L. Ron Hubbard e os acusa, entre outras coisas, de perseguição e ameaças. Ela deixou o grupo juntamente com sua família em 2013.

“Quando descobrimos que nenhuma daquelas coisas que estávamos fazendo ajudava, e que essas coisas ainda traziam danos e eram muito prejudiciais para a vida dos outros, acho que temos a responsabilidade de fazer nossa parte. Nem todo mundo sente isso; alguns sentem que devem apenas seguir em frente com sua vida enquanto alguns de nós levam porrada.”

Laura Prepon em Orange is the New Black (Reprodução)

Leah Remini continuou falando sobre os efeitos da Cientologia na vida daqueles que deixam o grupo. “Tentam acabar com nossas vidas”, afirmou.

Sabe, algumas pessoas, como a Laura, sentem que não têm a responsabilidade de se manifestar. Eu respeito isso? Não exatamente”, disse a atriz.

Remini tem até mesmo um podcast sobre a Cientologia chamado Scientology: Fair Game. Ela também escreveu um livro contando sua experiência dentro grupo filosófico/religioso intitulado Troublemaker: Surviving Hollywood and Scientology.

Além disso, ela estrelou uma série sobre sua experiência com cientólogos chamada Leah Remini: Scientology and the Aftermath.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›