Atriz revela que começou a fazer algo inusitado para interpretar diva da música no cinema

The United States vs Billie Holiday
The United States vs Billie Holiday (Foto divulgação)

Andra Day é dona de uma voz inconfundível. A cantora foi chamada para interpretar outra diva da música negra norte-americana nos cinemas, Billie Holiday. Para tanto, ela conta que teve que emagrecer em torno de 17 Kg e mudar toda a sua rotina.

Em entrevista à revista Variety, ela chegou a declarar que abusou de bebidas alcoólicas para encarnar a personagem,

“Eu basicamente abusei do meu corpo por um longo tempo. Estou brincando e não estou brincando. Consegui o papel em 2018. Li tudo o que pude encontrar. Ouvi cada entrevista. Aparentemente, vi todas as fotos de Billie Holiday que existem na Internet.”

Além disso, Day teve que mudar a forma como canta e se apresenta para conseguir alcançar o tom e estilo musical de Billie Holiday.

“Há vitória e há dor na voz dela, então para mim, era como se tivéssemos que conseguir, temos que conseguir [reproduzi-la], entende? Vai ter que ser minha interpretação, mas [a voz de Holiday] tem que estar lá”.

Uma das músicas mais conhecidas de Billie Holiday tem forte teor político. Strange Fruit fala sobre os ataques que a comunidade negra sofria nos Estados Unidos após a escravidão, em que muitos eram punidos por supostos delitos com enforcamento em locais públicos, principalmente nos estados do Sul.

O filme que se chama The United States vs. Billie Holiday (ainda sem título em português), retrata uma fase muito específica da vida da cantora, quando a mesma foi investigada pelo Departamento Federal de Narcóticos.

Holiday tinha uma relação complicada com o álcool, e frequentava bares ilegalmente durante a Lei Seca nos EUA, que teve início nos anos 20.

Billie Holiday
Billie Holiday (Foto Divulgação)

A estreia está prevista para 25 de fevereiro e traz no elenco nomes como Tyler James Williams (Todo mundo Odeia o Chris), Natasha Lyonne (Orange is The New Black) e Trevante Rhodess (Bird Box).

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›