Atriz francesa de Emily in Paris afirma que odiava franceses

Emily in Paris: Reprodução

A atriz Philippine Leroy Beaulieu deu uma entrevista curiosa ao jornal The New York The Times comentando sobre sua participação na série Emily in Paris.

A atriz, que é francesa, comentou que odiava os parisienses, seus próprios conterrâneos.

Ela comentou todo o ódio e a repercussão negativa, lá na França, da série Emily in Paris que é um dos grandes sucessos da Netflix neste ano.

Por lá, houve protestos nas redes sociais contra a visão estereotipada dos parisienses.

“Os franceses são bons em zombar de outras pessoas, mas não têm senso de humor sobre si mesmos”, afirmou a atriz.

Ela interpreta a personagem Sylvie, que é uma francesa “típica”. Ela é totalmente arrogante, fina, passional, elegante e sofisticada, e totalmente sem paciência com nenhum estrangeiro.

Curiosamente, Philippine Leroy Beaulieu revelou que também não se sentia tão bem acolhida na França. A atriz nasceu na Itália, na cidade de Roma, porém é filha de pais franceses.

Ela relembra sua adolescência quando mudou de Roma para Paris e disse que sofria bullying escolar constantemente por não saber falar o idioma francês de maneira formal.

“Foi humilhante, horrível”, disparou. “Eu odiava os franceses, odiava os parisienses.”

“Sim, existem parisienses tão mesquinhos como Sylvie.”

Acontece que, no final da primeira temporada, sua personagem cede (parcialmente) aos encantos da forasteira norte-americana.

A atriz tem 57 anos e conta que faz questão de fugir de estereótipos de glamour. Ela prefere andar de bicicleta pela cidade, frequenta bistrôs simples, e tem uma paixão por música brasileira, como Dijavan, Gilberto Gil e João Gilberto.

A atriz não deixa de demonstrar seu entusiasmo com a segunda temporada de Emily in Paris mesmo não tendo sido anunciada sua produção ainda pela Netflix.

É provável que as gravações da série na França só deverão ser iniciadas após vacinação em massa contra o coronavírus, o que ainda pode demorar bastante.

Resta aguardar.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›