Atriz ficou “aliviada” quando Emmy Rossum saiu de Shameless

Emma Kenney e Emmy Rossum (Reprodução)

A TV é uma mentira, e a atriz Emma Kenney reforçou isso. Ela atuou por 11 anos como Debby na série americana Shameless e revelou que ficou aliviada quando a protagonista Emmy Rossum decidiu deixar o programa.

Rossum na telinha vivia a irmã mais velha de Debby, Fiona Gallagher, e pediu demissão do programa após constantes desentendimentos com o canal Showtime por causa de salário. Como desde sempre era a estrela do show, ela não aceitava ganhar menos que William H. Macy, que interpretava Frank, seu pai na trama.

“No começou foi estranho, com certeza, mas não vou mentir, depois que ela saiu, o set se tornou um lugar mais positivo”, disparou a ruiva, hoje com 22 anos.

“Me lembro que antes da saída da Emmy, eu ia para o set de gravações alguns dias e ficava muito ansiosa para gravar logo minhas cenas com ela, porque se ela estava num dia ruim, ela fazia ele ficar ruim para todo mundo”, completou a jovem durante o podcast Call Her Daddy.

Emmy Rossum, Emma Kenney e William H. Macy durante estreia de Shameless (Divulgação/ Showtime)

Se na série, elas eram irmãs que nem sempre concordavam, e às vezes ficavam em pé de guerra, a vida imitou a arte, já que Emma, explicou que o relacionamento dela com Emmy na vida real também foi assim de altos e baixos. “Era de fato um relacionamento de irmãs, tanto as coisas boas como as ruins”.

Quando a série estreou Emma tinha apenas 11 anos, e explicou que Emmy, então com 24, a aconselhou muitas vezes sobre coisas que não eram relacionadas à profissão.

“Enquanto eu crescia, definitivamente eu fui pegando conselhos, não apenas dela em particular, mas de pessoas que quero que continuem na minha vida, e sobre coisas que quero que continuem acontecendo na minha vida”.

Questionada pelo apresentador do podcast se já se sentiu em clima de competição com a outra atriz, ela garantiu que sim, mas disse que isso não acontecia apenas com Emmy Rossum, mas com outros atores também. “Mas olha, eu não sei quem estava criando esse clima”.

Debby (Emma Kenney) e Fiona (Emmy Rossum) em Shameless (Reprodução)

Sem contato

Depois que Emmy saiu de Shameless, elas acabaram não fazendo questão de manter o contato:

“Eu tenho muito amor por Emmy e a conheço há muito tempo. Não nos falamos há anos, não somos necessariamente amigas, mas tudo bem. Tenho muito amor por ela e espero que ela encontre sua felicidade. Ouvi dizer que ela teve um bebê e isso é lindo, tenho certeza que ela será uma mãe adorável”.

Shameless foi adicionada nesta quarta-feira (13) na HBO Max.

Veja mais ›