Atriz escondeu por anos revelação sobre Guardiões da Galáxia

Especial de Festas mostrou como estão os personagens atualmente

Atenção: Contém spoilers

Mantis, personagem interpretada por Pom Klementieff e Drax, vivido por Dave Bautista foram os protagonistas de Guardiões da Galáxia: Especial de Festas, que estreou recentemente no Disney+.

Em uma aventura divertida e comovente, a dupla vai para a Terra em busca do lendário Kevin Bacon, para dar o ator de presente para Peter Quill (Chris Pratt), e assim fazer o Senhor da Estrelas ter um ótimo Natal.

Mas o especial também serviu para tapar alguns buracos na história dos Guardiões da Galáxia, e também preparar o público para o terceiro e último filme da equipe de heróis.

Um das grandes reviravoltas do especial foi a revelação de que Mantis também é filha de Ego (Kurt Russell), ou seja, meia-irmã de Peter Quill.

Em uma entrevista para o Collider, Pom Klementieff falou sobre como trabalhar na escrita do arco de Mantis junto como James Gunn.

“É só trabalhar com James Gunn. Ele escreveu personagens tão interessantes e cheios de camadas e eu posso brincar com isso, e ser estranha, e acho que criar algo diferente e isso é emocionante”.

Ela também falou da reviravolta e a confirmação de que Mantis e Senhor das Estrelas são filhos de Ego.

“Estou animada com a grande revelação no final. Isso reforça a conexão entre Mantis e Senhor das Estrelas, e é muito fofo. Então, estou animada para que as pessoas vejam isso. E também é como se fosse um segredo que eu tinha que guardar para mim por anos. Então estou aliviada que vai estar lá fora e alguns fãs já especularam sobre isso antes, então é legal”.

Os filhos de Ego e a relação com Mantis

Pom Klementieff como Mantis em Guardiões da Galáxia vol. 2 (Reprodução / Marvel)
Pom Klementieff como Mantis em Guardiões da Galáxia vol. 2 (Reprodução / Marvel)

Em Guardiões da Galáxia da Vol. 2, Ego disse que queria se expandir para todo o universo, mas não poderia fazer isso sozinho.

Então, ele viajou para vários planetas com civilizações avançadas para ter filhos que o ajudassem em sua missão.

Contudo, nenhum dos filhos de Ego tinha os mesmo poderes do pai, exceto Peter Quill. Ego acabava mantando cada filho que não servia para ele, mas não fez isso com Mantis.

A princípio, Mantis parecia ser apenas uma serviçal de Ego, que usava seus poderes para fazê-lo dormir.

O forte poder empático de Mantis pode ter sido o motivo de Ego não a ter matado. E talvez o planeta vivo também temesse o poder de sua filha, e queria a manter sob controle até esse poder ter um propósito maior no futuro.

Isso se provou verdade quando ela conseguiu fazê-lo dormir durante a batalha final do vol. 2, como também conseguiu fazer Thanos dormir em Vingadores: Guerra Infinita.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›