Atriz diz que não merecia sucesso que fez em The Crown

Claire Foy admitiu que não se sentia confortável com o nível de sucesso que teve após sua passagem por The Crown,  uma das séries de maior sucesso da Netflix.  A atriz, de 37 anos, interpretou a Rainha Elizabeth II nas duas primeiras temporadas do drama real, com sua passagem lhe rendendo uma infinidade de elogios, incluindo dois Primetime Emmy Awards, um Globo de Ouro e dois Screen Actors Guild Awards.

No entanto, falando sobre seus triunfos no podcast Reign with Josh Smith, Claire confessou que sentiu que não ‘merecia’ tais elogios e disse sobre seu sucesso:

“Eu gostaria de ter podido aproveitar mais. Acho que me deixa incomodada, é o que aprendi. Não que ir a festas e pessoas amáveis ​​serem realmente legais com você não seja incrível. É maravilhoso as pessoas gostarem das coisas que você fez, mas eu me senti desconfortável com isso porque basicamente, fundamentalmente, não pensei que merecesse. Isso não é legal porque, basicamente, você sente que está ainda mais vazio, suponho”.

A estrela da TV continuou dizendo que ‘gostaria’ de ‘ter podido aproveitar mais’, mas observou:

“Mas eu não acho, com toda a honestidade, acho que nunca teria feito. Eu acho que não sei se isso é necessariamente da minha personagem”

Claire Foy e Matt Smith em The Crown (Divulgação)

Claire sugeriu que, devido ao que sentia, ela não necessariamente se classificaria como um ‘sucesso’, apesar dos inúmeros prêmios que recebeu por seu papel como monarca.

Ela disse: “Sucesso da maneira que eu tive, porque as pessoas dizem que algo que você fez valeu a pena é muito difícil, a menos que você ache que valeu a pena, então não é realmente um sucesso. É apenas uma sequência muito confusa de premiações onde você não pode realmente sentir que está lá e também é transitória, especialmente na minha indústria, você sabe que acaba antes de começar’.

Claire interpretou A Rainha nas duas primeiras séries do programa da Netflix, antes de o papel passar a ser de Olivia Colman. Imelda Staunton, de 65 anos, interpretará a Majestade nas duas últimas temporadas da série.

Enquanto isso, Claire, que atualmente está estrelando em A Very British Scandal, da BBC, falou sobre o colapso mental que sofreu aos 20 anos, admitindo que compartilhar seus sentimentos com amigos mudou sua vida.

“Eu basicamente era uma daquelas pessoas que era muito – eu acho que tem muito a ver com a minha educação – como se eu não precisasse de ajuda. Eu posso resolver isso sozinho. Não é um grande problema. Em meus 20 e poucos anos, eu meio que tive um colapso, e lembro-me de minha irmã dizendo: ‘Não posso ajudá-la. Você precisa ver algum profissional’. Essa foi a primeira vez que eu pensei: ‘o problema é maior do que eu ser capaz de resolver’. Mas para mim, definitivamente no começo dos meus 30 anos, a coisa tem se aberto para pessoas como meus amigos. Eu sei que parece bobo, mas eu nunca tinha realmente entendido que amor e proteção consistiam em ser honesto e horrível, como mostrar o seu pior lado de si mesmo e depois ouvir alguém dizer’ ah, sim, eu também”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›