Atriz detalha sensação de finalizar His Dark Materials

His Dark Materials chega ao fim na terceira temporada

A HBO lançou a terceira e última temporada de His Dark Materials – Fronteiras do Universo. A temporada é baseada em A Luneta Âmbar, terceiro livro da trilogia de Philip Pullman.

Nesta temporada, Lyra (Dafne Keen) e Will (Amir Wilson) se encontram em meio a guerra entre Lorde Asriel (James McAvoy) e a Autoridade. Esta batalha definirá o destino de todos os universos.

Em uma entrevista para o Radio Times, Keen e Wilson compartilharam seus sentimentos sobre Fronteiras do Universo chegar ao fim. A atriz confessou que é um sentimento agridoce, e tem orgulho de finalizar sua jornada.

“É agridoce, eu diria. É triste por causa das pessoas que você deixa para trás e todas as experiências que tivemos e todos os bons momentos que tivemos no set com toda a equipe e outras coisas. Mas é muito bom ver a história terminar e ter o privilégio de contá-la e conseguir três temporadas dela, o que foi uma honra”.

Wilson concordou com a colega: “Sim, é agridoce, mas estamos felizes que todos possam ver o que fizemos”. Ele acrescentou:

“É triste que eu não esteja interpretando Will e Dafne não esteja interpretando Lyra porque investimos muito nisso e passamos seis/sete meses de nossas vidas fazendo isso todos os dias”.

Expectativa da produtora de His Dark Materials

Lyra (Dafne Keen) e Will (Amir Wilson) em His Dark Materials (Reprodução / HBO)
Lyra (Dafne Keen) e Will (Amir Wilson) em His Dark Materials (Reprodução / HBO)

Ainda de acordo o Radio Times, Jane Tranter, a produtora de His Dark Materials – Fronteiras do Universo, afirmou que o final da série não decepcionará os fãs do livros e entregará um desfecho ao modo de Philip Pullman.

“Eu acho que o final – e os daemons, e os personagens de Will e Lyra e Asriel e Coulter – são realmente as peças icônicas do livro”, disse ela. E continuou:

“Acho que o final de His Dark Materials é um dos melhores finais que já li. Tudo o que fizemos, ao longo de três temporadas, foi para nos entregar esse final, da maneira que Philip Pullman fez.”

Ela acrescentou: “Então, espero que tenhamos acertado. Espero que tenhamos acertado na totalidade, tanto em termos de dor quanto em termos de recompensa do amor e o que isso significa.

“É muito bonito – estou muito, muito orgulhoso de tudo em torno desse final. É a performance mais impressionante e estou muito animado para que todos possam vê-lo”, finalizou Tranter.

Novos episódios da série chegam toda segunda-feira na HBO. O programa também está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›