Atriz de Vikings cria fundação para abrigar refugiados ucranianos

Katheryn Winnick, atriz conhecida pela série Vikings anunciou que quer ajudar a Ucrânia de uma forma diferente: Ela vai criar a Fundação Winnick para dar abrigo a refugiados do país.

Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, ela disse que teve a ideia da fundação junto com sua mãe, e que está arrecadando fundos para ajuda humanitária além de receber os refugiados.

“Estive na Ucrânia há alguns meses como convidado pessoal do [presidente Volodymyr Zelensky] e da primeira-dama para uma viagem de 10 dias com todo o governo para comemorar os 30 anos da Ucrânia. Ver a quantidade de energia, orgulho e nacionalismo que o povo ucraniano tinha nas ruas foi lindo. Vindo de uma família ucraniana forte no Canadá, temos muito orgulho em ser ucranianos, então foi surreal nos ver sendo bombardeados”, explicou a atriz.

Ragnar (Travis Fimmel) e Lagertha (Katheryn Winnick) em Vikings (Reprodução)
Ragnar (Travis Fimmel) e Lagertha (Katheryn Winnick) em Vikings (Divulgação)

Ela disse que continua mantendo contato com o presidente pois pretende fazer o melhor possível para o seu povo através da fundação.

“Estou em contato com a equipe do presidente Zelensky quase diariamente, recebendo muitas atualizações, e é de partir o coração ver o que está acontecendo. Não posso acreditar que vivemos em um século em que homens, mulheres e crianças inocentes estão sendo assassinados bem diante de nossos olhos”.

Segundo Katheryn, que além de atriz, é diretora, sua mãe sempre se preocupou com a filantropia e ajudou os necessitados e assim têm feito em relação aos refugiados, ajudando com suprimentos e cuidados médicos. “É muito importante ajudar aqueles que estão em campo e continuar lutando contra isso”.

Quanto ao presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, ela foi só elogios. “É a voz do nosso povo. Ele é nosso líder, e não sei onde estaríamos sem ele. Ele uniu o mundo inteiro”.

Vikings está disponível na Netflix assim como o spin-off Vikings: Valhalla.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›