Atriz de The Crown abandonou rede social ao ser perseguida na vida real

A atriz britânica de 38 anos contou que ficou traumatizada com as inúmeras ameaças

Claire Foy, estrela de The Crown, contou em entrevista sobre uma experiência traumática depois de ser perseguida por um homem stalker que fazia diversas ameaças.

Segundo publicação do jornal The Sun, a atriz britânica de 38 anos contou detalhes e disse que além de receber ameaças de morte, ela também foi perseguida e recebia e-mail explícitos sobre estupro.

O homem chamado Jason Penrose recebeu uma ordem de restrição para não se aproximar de Foy, mas ele não cumpriu e apareceu na sua casa. Por conta disso, a estrela ficou traumatizada e passava noites sem dormir.

“Sinto que não há nada que o impeça de entrar em contato comigo. Ele afetou todos os aspectos da minha vida”, desabafou a atriz que chegou a pedir seus amigos para não marcá-la em postagens na rede social, devido a perseguição.

O juiz responsável pelo processo judicial declarou que “a conduta persistente criou um sofrimento muito sério, um grande dano psicológico e fez com que Foy fizesse mudanças consideráveis ​​em seu estilo de vida”.

Claire Foy, atriz britânica que já atuou em THe Crown (Foto Reprodução Instagram)

Clayre Fox já ganhou diversos prêmios do cinema; relembre sucessos da atriz

Claire Foy iniciou sua carreira no teatro e seu primeiro trabalho na televisão foi em 2008 com uma participação na série Being Human. No mesmo ano ela foi a protagonista na minissérie Little Dorrit.

Nas telonas, ela estreou no longa Caça às Bruxas ao lado de Nicolas Cage. Entre outros trabalhos da atriz está o thriller psicológico de Steven Soderbergh, Unsane, fazendo o papel da esposa de Neil Armstrong, Janet Shearon.

Na série da Netflix, The Crown, ela ganhou destaque mundial ao viver a Rainha Elizabeth nas duas primeiras temporadas. A estrela já ganhou diversos prêmios na indústria, entre eles está um Globo de Ouro, dois Primetime Emmy Awards e dois Screen Actors Guild Awards.

Quando a Rainha Elizabeth morreu, Claire prestou homenagens a ela e durante uma entrevista para BBC, falou de como se sentiu lisonjeada ao viver a personagem.

“Eu acho que ela foi uma monarca incrível. Ela uniu as pessoas, e se tornou um símbolo enorme de continuidade e graça. O meu principal pensamento é que ela era uma mãe, e uma avó, e uma bisavó. Eu me sinto muito honrada por ter feito parte, de uma maneira muito pequena, da história dela”, comentou.

Além de Foy, a monarca também já foi interpretada pelas atrizes Olivia Colman, na 3ª e 4ª temporada e pela Imelda Staunton, que estará na 5ª e 6ª e última temporada.

Rainha Elizabeth (Claire Foy) e Príncipe Phillip (Matt Smith) em The Crown
Rainha Elizabeth (Claire Foy) e Príncipe Phillip (Matt Smith) em The Crown (Divulgação / Netflix)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›