Atriz de Stranger Things expõe gordofobia de Hollywood e revela proibição secreta

Shannon Purser falou sobre a dificuldade de atores gordos conseguirem um papel de destaque em filmes e séries

A atriz Shannon Purser, conhecida por interpretar Barb em Stranger Things, fez um desabafo em seu perfil no Twitter sobre gordofobia e a dificuldade de ser contratada em Hollywood (via Monet).

“Eles não estão contratando atores gordos para personagens gordos icônicos porque querem uma estrela de grande nome. Quase não há grandes estrelas gordas porque atores gordos não têm permissão para subir de cargo. Não temos mobilidade ascendente porque a indústria nos vê como peças de cenário bidimensionais”.

Outros usuários do Twitter responderam ao desabafo de Purser. “Isso me deixa triste também, porque há muitos atores gordos talentosos”, escreveu uma pessoa.

“Ou [os atores gordos] perdem peso e as mesmas pessoas que os intimidavam por serem gordos ficam bravas por eles não poderem mais interpretar o amigo gordo engraçado na TV”, acrescentou outra pessoa.

Shannon Purser também atuou  em filmes como 7 Desejos, Sierra Burgess é uma Loser e séries como Riverdale e Rise.

Polêmica envolvendo gordofobia

Sarah Paulson em American Crime Story

Sarah Paulson em American Crime Story. (Reprodução)Um dos casos mais polêmicos de gordofobia por conta dos estúdios aconteceu com Sarah Paulson, que usou uma roupa com enchimento para interpretar Linda Tripp, a servidora pública norte-americana na série Impeachment: American Crime Story.

Os produtores receberam diversos questionamentos e críticas por colocarem enchimento em uma atriz magra em vez de contratar uma atriz gorda para o papel. Por sua vez, Paulson se desculpou com o público.

“É muito difícil para mim falar sobre isso sem parecer que estou inventando desculpas. Há muitas controvérsias em torno de atores e roupas de enchimento e acho a controvérsia legítima. Acho que gordofobia é real. E acho que tenho consciência de suas consequências. Essa é uma conversa muito importante”.

“Acho que o que mais me arrependo é não ter pensado mais profundamente sobre isso. E isso é muito importante para que eu reflita e pense a respeito. Sei que estou em uma posição de privilégio, falando após já ter feito (…) Você só aprende o que aprende quando aprende. Eu deveria ter pensado nisso antes? Com certeza, p***a. Mas agora eu sei. E não farei a mesma escolha de agora em diante”.

Impeachment: American Crime Story é uma série antológica baseada em crimes reais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›