Atriz de Star Wars responde provocação de senador dos EUA

Daisy Ridley, atriz que interpreta Rey na trilogia mais recente de ‘Star Wars’, respondeu às provocações do senador do Texas, Ted Cruz, sobre sua personagem.

No Twitter dia 11 de fevereiro, Ted Cruz, senador republicano dos EUA, lamentou a demissão de Gina Carano da série The Mandalorian:

“A texana Gina Carano quebrou barreiras no universo de Star Wars: nem princesa, nem vítima, nem algum Jedi emocionalmente torturado. Ela fez uma mulher que quebrava tudo e que as garotas se espelhavam. Ela foi fundamental para tornar Star Wars divertido noamente. É óbvio que a Disney a cancelou”. A atriz agradeceu ao Twitter de Ted Cruz.

Já Daisy Ridley foi questionada sobre o tuíte do senador em uma entrevista para o Yahoo! Entertainment. A atriz respondeu que não viu o post, mas criticou uma viagem recente dele para se hospedar em um resort em Cancun, no México, enquanto o Texas enfrentava uma crise climática: uma onda de frio causou a morte de alguns moradores da região e deixou outros sem luz ou até mesmo água.

A atriz disparou que estava muito feliz por interpretar uma Jedi emocionalmente torturada que não fugia de seu estado enquanto ele passava por um momento terrível. Ridley interpretou Rey em Star Wars: O Despertar da Força (2015), Star Wars: Os Últimos Jedi (2017) e Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019).

Gina Carano interpretava a guerreira Cara Dune em The Mandalorian. A atriz foi dispensada do elenco depois de compartilhar posts controversos em suas redes sociais. Gina fez piada sobre o uso de máscaras, compartilhou fake news sobre supostas fraudes nas eleições nos Estados Unidos. Por último, a atriz comparou as críticas que recebeu à perseguição de Judeus no Holocausto. Essa última manifestação pesou sobre a decisão da Disney de demiti-la.

O senador Ted Cruz decidiu retornar à cidade de Houston depois de receber várias críticas por ter viajado em meio a uma crise no Texas. Em sua declaração à imprensa Ted reconheceu que foi um erro e declarou que ao reexaminar o passado não teria feito a viagem.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›