Atriz de remake de Suspiria teve colapso antes de gravar

A pressão de recriar um cult não é para todos

Ser convidado para um papel em um filme icônico pode ser uma grande honra e prazer para muitas pessoas, mas Dakota Johnson teve seus problemas ao trabalhar em Suspiria.

O filme de 2018 é um remake (ou segundo seu diretor Luca Guadagnino, uma “homenagem”) do famoso clássico italiano dos anos 1970 de mesmo nome, dirigido por Dario Argento.

A história segue uma dançarina inocente que se junta a um grupo de dança comandado por um coven de bruxas.

Dakota recém tinha finalizado sua participação na franquia de Cinquenta Tons de Cinza, e foi convidada por Luca para fazer parte do projeto como a protagonista Susie de acordo com o Comic Book:

“[O diretor] perguntou: ‘Você já assistiu a Suspiria?’, e eu respondi que não. Aí ele me contou que queria refazer Suspiria comigo e Tilda [Swinton]. Eu assisti o original e fiquei muito envolvida, topei na hora”.

Dakota Johnson como Susie em Suspiria: A Dança do Medo (Reprodução)
Dakota Johnson como Susie em Suspiria: A Dança do Medo (Reprodução)

A atriz disse que se dedicou por quase um ano ao filme, se preparando e entrando em forma para convencer no papel de bailarina.

“Eu comecei a praticar com várias pessoas diferentes, um instrutor de balé e um treinador e diferentes treinadores de força para mudar a forma do meu corpo para quando a gente começasse a gravar”, explicou.

“Eu sou uma fraude”

Foi então que, segundo ela, a pressão da responsabilidade de interpretar uma personagem tão icônica a afetou e, a apenas dias de começar, Dakota entrou em crise:

“E chegando mais perto, foram muitos ensaios, por um mês antes, todos os dias, oito horas por dia, cinco, seis dias por semana. E foi aí que eu tive uma p*rra de um colapso nervoso faltando quatro dias para começarem as filmagens.”

“Eu estava aos prantos no escritório dele [diretor], eu dizia: ‘Eu sou uma fraude, eu não consigo fazer isso’”, contou Dakota.

A atriz confessou que queria se demitir do filme por não se sentir à altura da produção. “Foi uma experiência horrível, mas hoje em dia a gente fala sobre isso brincando”.

Dakota Johnson como Susie em Suspiria: A Dança do Medo (Reprodução)
Dakota Johnson como Susie em Suspiria: A Dança do Medo (Reprodução)

Claro que superar o medo foi ajudado pela ótima recepção do filme. Embora não tenha superado a versão original (que tem uma média de 93 e 83% no Rotten Tomatoes), ainda assim a opinião do público foi majoritariamente positiva, elogiando Luca por ter levado às telonas sua própria versão da história em vez de tentar replicar a criação de Argento.

Suspiria tanto em sua versão original quanto o remake estão disponíveis no Prime Video. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›