Atriz de Pantera Negra gera polêmica ao compartilhar vídeo sobre vacina

Letitia Wright (Divulgação / David M. Benett)
Letitia Wright (Divulgação / David M. Benett)

Letitia Wright, conhecida por interpretar a Shuri em Pantera Negra, gerou uma grande polêmica ao questionar a segurança da vacina contra o coronavírus (via Entertainment Weekly).

O site relatou que a atriz compartilhou em seu Twitter um vídeo, com mais de uma hora de duração, que provém do canal On the Table do YouTube, no qual o apresentador discutia suas dúvidas pessoais sobre vacinas em geral e questionava origem das vacinas contra a COVID-19 sem fornecer muito argumentos focados em fatos.

O apresentador também expressou dúvidas aparentes em relação às mudanças climáticas, acusações de a China espalhar o COVID-19 e comentários transfóbicos.

Wright postou o vídeo em sua rede social com o emoji de mãos de oração, um tweet que reuniu respostas fervorosas de outros usuários da mídia social sobre a disseminação de desinformação quando se trata de vacinas.

“Se você não se conformar com as opiniões da maioria das pessoas, mas fizer as perguntas e pensar por você mesmo… você será cancelado”, escreveu Wright tweetou com um emoji de rosto sorridente.

https://twitter.com/letitiawright/status/1334683767659782150

Após acaloradas discussões, ela voltou ao Twitter para se desculpar, onde escreveu: “Minha intenção não era machucar ninguém, minha ÚNICA intenção de postar o vídeo foi levantando minhas preocupações com o que a vacina contém e o que estamos colocando em nossos corpos. Nada mais”.

https://twitter.com/letitiawright/status/1334838855346909184

Colega de trabalho intervém

Don Cheadle, um dos coadjuvantes dos filmes da Marvel, também entrou na conversa.

Em um tweet agora excluído, Cheadle falou em defesa de Wright, mas depois mencionou que não tinha assistido ao vídeo e iria “puxar o casaco dela se estiver fora”.

Quando ele assistiu ao vídeo, ele postou um comentário mais longo.

“Jesus… acabei de dar uma olhada. Lixo quente”, escreveu ele. “Toda vez que eu parava e ouvia, ele e tudo o que ele dizia, parecia maluco e fodido. Eu nunca defenderia ninguém postando isso. Mas ainda não vou jogá-la fora por causa disso. O resto vou tirar do twitter. Não tinha ideia”.

https://twitter.com/DonCheadle/status/1334736415884656641

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›