Atriz de O Mandaloriano vira alvo dos fãs que pedem sua demissão da série

Cara Dune (Gina Carano) em O Mandaloriano
Cara Dune (Gina Carano) em O Mandaloriano (Divulgação/ Disney)

A atriz e ex-lutadora de MMA, Gina Carano não está agradando os fãs da série O Mandaloriano, que mais uma vez estão se posicionando online para tirá-la do elenco. Ela foi acusada pelos espectadores de desrespeito pela segunda vez depois que ela usou suas redes sociais para disparar contra a democracia americana.

Interpretando a personagem Cara Dune em apenas dois episódios, Carano já tinha desagradado a audiência anteriormente quando foi criticada por atitudes consideradas transfóbicas.

Tudo começou quando Pedro Pascal, o protagonista da série colocou no Twitter seu nome, seguido do pronome “Ele”, já que é comum nos Estados Unidos, que a nova geração passe a identificar para as pessoas como quer ser tratada, seguindo sua própria definição de gênero. Mas a atriz ao invés de se identificar com algum pronome como ‘ela’ ou ‘ele’, escreveu ‘boop/ bop/ beep’, o que as pessoas entenderam como zombaria às questões de gênero.

Ela chegou a se pronunciar sobre isso, fazendo pouco da questão: “Pedro e eu conversamos sobre o motivo que leva as pessoas a colocarem esses pronomes em suas bios no Twitter. Eu não sabia antes, mas agora eu sei. Eu não irei colocar isso na minha bio, mas que bom para quem escolheu colocar. Eu só me posiciono contra o bullying, especialmente [vindo dessas pessoas] vulneráveis e livres para colocar [o pronome na bio]”.

Se ela já estava cancelada a partir daí, a situação piorou um pouco mais para o lado da atriz, depois de ela reforçar o discurso de Donald Trump alegando que tiveram sim, fraudes durante a apuração de votos da eleição americana, que aconteceu na semana passada.

“Precisamos limpar o processo eleitoral para que não nos sintamos como sentimos hoje. Implementar leis que nos protejam contra a fraude eleitoral. Investigar cada estado. Filmar a contagem. Eliminar os votos falsos. Pedir identidade. Fazer com que a fraude eleitoral termine em 2020. Consertem o sistema”, escreveu ela, levando os seguidores à ira total.

Os fãs de O Mandaloriano então começaram a incomodar a própria Disney pedindo que cancele sua participação na série, e nem pensem em dar a ela um spin-off, como havia boatos de que aconteceria.

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›