A atriz Uma Thurman, conhecida por protagonizar a saga Kill Bill, enfrenta mais uma batalha na justiça, mas, desta vez, ela quer recuperar o dinheiro que perdeu em um golpe milionário.
A artista foi vítima de um golpe aplicado por um de seus assistentes e perdeu o valor de 2,5 milhões de dólares – que seriam o equivalente a quase dez milhões de reais – enquanto lutava na justiça pela guarda de sua filha mais nova, Luna.
Mas no que exatamente consistiu esse golpe?
Quem explicou o esquema fraudulento foi o jornal canadense, Toronto Star, que revelou que o consultor financeiro de Uma Thurman foi preso por fraude bancária e lavagem de dinheiro.
O site explicou que o homem foi detido e depois disso foi condenado a sete anos e meio de prisão por estar envolvido em um esquema que envolvia maus conselhos aos seus investidores, conduzindo aos crimes fraudulentos citados acima.
Na época em que foi preso Kenneth Starr ainda trabalhava para Uma Thurman, dentre outros clientes importantes.
Isso levou a artista a decidir mover um processo contra ele, abordando, dentre outras coisas, o prejuízo ocorrido pelos investimentos que ela fez na empresa Global Options.
Uma das alegações de Thurman é que ela não foi informada sobre os potenciais riscos desse tipo de investimento.
O texto do processo deixa claro que a atriz afirmou que não estava informada sobre os riscos que corria ao investir um valor aproximado de 2 milhões de dólares na referida companhia de tecnologia e segurança além da rede de hotéis Martini Park.
Por outro lado, os representantes de Kenneth Star negaram todas as acusações e afirmaram que a atriz sabia muito bem o que ela estava fazendo quando decidiu investir.
“A equipe jurídica de Starr contestou o processo de Thurman, insistindo que os papéis que ela assinou delineiam claramente os riscos financeiros envolvidos nos negócios”, publicou o Toronto Star.

Outras estrelas de Hollywood também já caíram em golpes financeiros desse tipo
Da mesma forma que Thurman, outros grandes nomes já passaram pela mesma situação, porém, em esquemas diferentes.
O ator Kevin Bacon, por exemplo, quase perdeu todo o seu dinheiro em uma espécie de esquema pirâmide que era comandado por Bernie Madoff, conhecido golpista.
Robert de Niro também se envolveu com uma galeria de arte de Nova York que vendeu pinturas milionárias de maneira ilegal.
Até o momento, o processo ainda não teve seus resultados divulgados.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. Atuo como redator especializado em assuntos da cultura pop como filmes, séries de TV e streaming, animes e variedades relacionadas.