Atriz de Jornada ao Centro da Terra morre aos 96 anos

A atriz Arlene Dahl, estrela da era de ouro de Hollywood, faleceu esta semana.

Arlene era uma estrela da MGM e era considerada uma das atrizes mais célebres do cinema dos anos 1950.

Ela faleceu aos 96 anos e era famosa por ter protagonizado a versão de 1959 de Jornada ao Centro da Terra.

A atriz se casou um total seis vezes, entre elas com os colegas de profissão Lex Barker e Fernando Lamas, seus primeiro e segundo maridos. Foi com Fernando que Arlene teve seu primeiro filho, Lorenzo Lamas.

Além de Lorenzo, Arlene também deixa os dois filhos do terceiro e quinto casamentos Christina Carole e Rounsevelle Andreas Schaum. A atriz também tinha seis netos e dois bisnetos.

Lorenzo Lamas foi quem comunicou a notícia para o público através de sua página pessoal no Facebook:

“Mamãe faleceu esta manhã em Nova Iorque. Ela era a influência mais positiva em minha vida. Eu me lembrarei da risada dela, sua alegria, a dignidade com que ela navegava todos os desafios que ela encontrava pela frente. Ela nunca falou uma palavra negativa sequer para ninguém. A habilidade dela de perdoar me deixava sem palavras algumas vezes. Ela era de verdade uma força da natureza e conforme fomos chegando na minha idade adulta, eu aprendi a contar com ela mais e mais como minha conselheira de vida e a pessoa que eu sabia que vivia e amava com o seu máximo.”

Atriz foi descoberta nos palcos do teatro

Cena de Jornada ao Centro da Terra (Reprodução)
Cena de Jornada ao Centro da Terra (Reprodução)

Arlene começou sua carreira artística como modelo para a agência Walter Thornton, através dos quais conseguiu seu primeiro papel no teatro, no musical Mr. Strass Goes to Boston, em 1945.

Através desta sua aparição, a atriz foi contratada para protagonizar a peça Questionable Ladies, onde foi vista por um olheiro de Hollywood.

Arlene então participou com um papel pequeno em Life With Father, e em seguida protagonizou o filme My Wild Irish Rose, onde contracenou com Dennis Morgan. Este papel lhe garantiu um contrato de longa duração com os estúdios da MGM.

Arlene Dahl em Wicked as They Come, de 1956
Arlene Dahl em Wicked as They Come, de 1956 (Divulgação)

Alguns de seus melhores filmes com os estúdios, além de Jornada ao Centro da Terra, foram Reign of Terror, Three Little Words, Woman’s World e Slightly Scarlet.

Sua última aparição nas telonas foi no filme Night of the Warrior, em que a atriz contracenou com seu filho Lorenzo.

Além da carreira de atriz, Arlene dedicou seus últimos anos a escrever para uma coluna de astrologia, com mais de vinte livros publicados.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›