Atriz de Eternos acredita que diversidade precisa se tornar regra na indústria

A estrela de Eternos, Gemma Chan, afirmou que espera que a diversidade no elenco se torne uma regra na indústria do cinema e não fique restrita apenas a alguns filmes.

Em uma entrevista ao Digital Spy, ela não apenas elogiou o elenco diversificado do filme do MCU, mas expressou esperança de que um dia essa ideia se tornará a norma.

A atriz, que interpretou Minn-Erva em Capitã Marvel, em 2019, retorna ao MCU no papel de Sersi, um Eterno que tem o poder de manipular a matéria.

Por isso, durante a entrevista, ela mencionou a escalação histórica de Brie Larson para protagonizar Capitã Marvel e falou sobre como acredita que a progressão para um elenco diversificado em Eternos “parece natural”.

“De [Capitã Marvel] que, obviamente, teve a primeira protagonista feminina – a incrível Brie Larson – até isso, só se passaram alguns anos, mas parece natural e parece que está na hora. Esperançosamente, chegaremos a um ponto em que ter um elenco diversificado como esse seja apenas parte do caminho e não seja grande coisa.”, disse ela.

Gemma Chan como Sersi em Eternos (Reprodução / Marvel)
Gemma Chan como Sersi em Eternos (Reprodução / Marvel)

Ainda que o filme funcione como uma peça em conjunto, o produtor Kevin Feige descreveu a personagem de Gemma, Sersi, como a principal do filme, o que a tornaria a primeira mulher de ascendência asiática a encabeçar um filme da Marvel.

Eternos também apresenta vários outros marcos importantes em termos de representação. Phastos (Brian Tyree Henry) será o primeiro super-herói gay do MCU, enquanto Makkari (Lauren Ridloff) será o primeiro herói surdo da franquia.

Após o sucesso de Pantera Negra, a Marvel fez um esforço concentrado para diversificar seu universo cinematográfico.

Assim, Eternos vem com essa novidade, e espera-se que o filme faça justiça aos personagens principais, desenvolvendo-os adequadamente e fornecendo a cada um deles um arco satisfatório, certamente um desafio para um grupo de super-heróis deste tamanho.

Os eventos do filme foram configurados por Vingadores: Ultimato, quando o estalo reverso de Smart Hulk devolveu metade da população da Terra. Isso forneceu a energia necessária para acender um evento misterioso conhecido como Emergence e permitir que as contrapartes do mal dos Eternos, os Deviants, retornassem.

A equipe titular de super-heróis é composta por dez membros principais: Gemma Chan como Sersi, Richard Madden como Ikaris, Angelina Jolie como Thena, Salma Hayek como Ajak, Kumail Nanjiani como Kingo, Lia McHugh como Sprite, Brian Tyree Henry como Phastos, Lauren Ridloff como Makkari, Barry Keoghan como Druig e Don Lee como Gilgamesh.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›