Atriz de Buffy detona incoerência de série famosa que participou

Personagem foi punida por escolha pessoal da atriz

Charisma Carpenter não parece disposta a deixar suas más experiências em Buffy, a Caça-Vampiros e Angel para lá.

A atriz interpretou a personagem Cordelia nas duas séries, que foram exibidas na TV entre as décadas de 1990/2000. Nos últimos, tempos, Charisma tem sido bem vocal sobre os problemas e maus-tratos que passou enquanto trabalhava nos programas.

Cordelia (Charisma Carpenter) em Buffy, A Caça Vampiros (Reprodução)
Cordelia (Charisma Carpenter) em Buffy, A Caça Vampiros (Reprodução)

Um fã publicou uma foto da atriz na série, em um episódio em que ela foi engravidada pelo filho de Angel enquanto possuída por um demônio, para depois parir um adulto crescido, que era o ator Matthew Perry.

Charisma respondeu ao tweet com um comentário alfinetando as decisões na série, e chamando a atenção para o fato de como ela ser mãe de um ator mais velho era problemático:

“Tão problemático quanto a quarta temporada de Angel. Só que desta vez eu dei à luz uma pessoa mais velha que eu, que era um tipo de Keanu Reeves odiador de demônios.”

Atriz de Buffy tretou feio com diretor

Em fevereiro do ano passado, Charisma se levantou em apoio ao ator Ray Fisher, que na época denunciou o comportamento tóxico de Joss Whedon, showrunner dos programas.

Depois daquilo ela também compartilhou suas experiências negativas no set. Segundo a atriz, o cineasta reagiu mal quando ela anunciou que estava grávida, porque isso atrapalharia os planos que ele tinha para a temporada.

A retaliação veio através do tratamento de sua personagem na trama. A personagem foi possuída por uma entidade maligna, se envolveu romanticamente com um rapaz que ajudou a criar e ficou em coma, deitada em silêncio por vários episódios enquanto os personagens falavam em torno dela.

Cordelia (Charisma Carpenter), Angel (David Boreanaz) e Allen (Glenn Quinn) em Angel (Reprodução)
Cordelia (Charisma Carpenter), Angel (David Boreanaz) e Allen (Glenn Quinn) em Angel (Reprodução)

Charisma voltaria para um episódio apenas na quinta temporada, sob a a condição de não ser morta, desejo que não foi respeitado.

A atriz se referiu a Whedon em postagens de suas redes sociais como ‘malévolo’ e tirano:

“A ‘força malévola’ e o ‘mau ator em ambos os sentidos’ que envenenou minha mente fraca com chavões da moda e ideias corruptas sobre minhas experiências com um ex-chefe narcisista tirânico que é incapaz de ser responsável e apenas se desculpar.”

Buffy, a Caça-Vampiros foi exibida entre 1997 e 2003, somando 7 temporadas e 145 episódios.

Além disso, gerou o spin-off Angel, que foi exibido entre 1999 e 2004, com 5 temporadas e 110 episódios. Buffy pode ser assistida no Star+ e no Globoplay, e Angel, somente no Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›