Atriz de American Pie enfrenta depressão pós-parto há um ano: “bastante real”

Atriz ainda não consegue sair de casa e deixar o filho

Em recente participação no podcast Broad Ideas, apresentado por Rachel Bilson, a atriz Mena Suvari, dos filmes American Pie e Beleza Americana, revelou que está enfrentando um tratamento para depressão pós-parto um ano depois do nascimento do filho.

A artista, de 43 anos, teve o bebê em abril de 2021. O filho é fruto do casamento de Suvari com o decorador de sets, Michael Hope.

A atriz disse que encara o desafio de lidar com a depressão diariamente, mas segue o tratamento frequência regular.

“Eu luto contra a depressão pós-parto todos os dias. Vou fazer um teste de hormônios na semana que vem, então é isso aí, é tudo isso bastante real. Eu encaro isso tudo diariamente”.

Mena Suvari (Instagram)

A atriz ainda comentou sobre ter o direito de se sentir triste

Na mesma entrevista, ela afirmou que já entende a importância de aceitar suas emoções como mãe e como mulher, “independentemente das circunstâncias” e do que as pessoas acreditam sobre a maternidade.

Dentre os vários problemas causados pela depressão, a atriz disse que pensou que estivesse “ficando maluca” em vários momentos e achava que não tinha o direito de sair de casa, pois acreditava que tinha que estar disponível para o bebê 24 horas por dia.

“Lembro de um dia sentar na nossa varanda e dizer: ‘eu preciso sair de casa, eu preciso sair de casa’. O meu marido disse: ‘vai lá, você pode dar uma volta’, mas eu achava que não podia”.

“Eu ainda estou encarando isso tudo. [Sei] que não preciso estar colada com ele 24 horas por dia para criar um bom ser humano, porque era esse o meu medo. É muito duro”.

Kevin Spacey e Mena Suvari em Beleza Americana (Reprodução)
Kevin Spacey e Mena Suvari em Beleza Americana (Reprodução)

Atriz teve que lidar com contratempo no momento do parto

Mena Suvari planejou ter seu bebê através de parto natural, porém, depois de 48 horas de trabalho de parto sem sucesso, ela precisou se submeter a um parto cesáreo.

Segundo ela os problemas que está enfrentando agora estão relacionados a essa mudança de última hora, como se fosse uma espécie de trauma ou choque.

Suvari finalizou dizendo: “Nós, como mães, temos direito a essas emoções, mesmo que eu tenha um bebê lindo que é perfeitamente saudável, meu marido é maravilhoso e conseguimos sair do hospital. Ainda sinto que posso guardar algum espaço para ficar triste por não ter tido o parto que gostaria.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›