Atriz da Disney revela ser pansexual: “orgulhosa e feliz”

A atriz Mae Whitman se abriu sobre sua sexualidade e contou através das redes sociais que é pansexual.

A jovem conhecida por seus papéis em The Parenthood e Good Girls é uma das dubladoras do desenho A Casa da Coruja, da Disney, produção que mostrou recentemente uma relação LGBTQIA+ entre personagens adolescentes.

“Estou aqui reservando um momento para dizer que estou muito orgulhosa de ser uma pequena parte de um programa como A Casa da Coruja”, escreveu ela.

“Sendo pansexual, gostaria de ter tido personagens tão incríveis como Amity e Luz em minha vida quando eu era criança. A representação queer é muito importante. Continue assim mundo”, prosseguiu a atriz colocando uma hashtag de The Owl House, nome original da série animada.

Com a repercussão, Mae resolveu explicar o que para ela significa ser pansexual.

“Eu sei que as pessoas podem não estar familiarizadas com o que pansexual significa; para mim, significa que eu sei que posso me apaixonar por pessoas de todos os gêneros. Esta é a palavra que me cabe melhor 🌈 e estou orgulhosa + feliz por fazer parte da comunidade Bi +:,)”, prosseguiu.

Ela também colocou em suas mensagens um link para uma página de apoio à comunidade.

Personagens de representatividade

Mae interpreta Amity em A Casa da Coruja. A animação recebeu elogios por representar personagens não-héteros através de Luz, e Amity, que a criadora da série, Dana Terrace disse anteriormente serem bissexual e lésbica.

Não é a primeira vez que a atriz fala sobre sua sexualidade e sobre namorar diferentes tipos de pessoas.

“Eu simplesmente gosto de pessoas. Gosto de todos. Vejo um potencial maravilhoso em cada um que encontro e sempre há algo para aprender. Acho que as meninas são atraentes, acho que os meninos são atraentes, Eu acho que os velhos são atraentes, eu acho que os jovens são – eu aprecio tudo e todos”, disse ela numa entrevista para a revista Glamour em 2014.

Mae Whitman em Good Girls
Mae Whitman em Good Girls (Divulgação)

Relação com a família

Ela ainda disse que sua família nunca a recriminou nem a rejeitou, nem a tratou como alguém diferente só por se interessar por mulheres também.

“Eu definitivamente tenho momentos em que sou atraída por garotas ou eu sou atraída por quem quer que seja e deveria ser assim”, acrescentou Whitman.

Questionada sobre seu melhor conselho sobre relacionamento, Whitman disse: “Esteja presente e no momento.”

“Estou realmente aprendendo a estar completamente presente e no momento. Sinto que namorei muito na minha vida desde que era jovem – todos os tipos de pessoas – e sinto que aprendi muito com cada pessoa com quem namorei.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›