Atriz da Disney perde a paciência após ataque a nova Pequena Sereia

Rachel Zelger viverá Branca de Neve em live-action e fez questão de apoiar colega

Por puro racismo, a escalação de Halle Bailey como Ariel no live-action de A Pequena Sereia ainda tem dado o que falar. E agora, Rachel Zegler que irá interpretar Branca de Neve, resolveu sair em defesa da colega atriz ao rebater um internauta.

O homem usou sua conta no Twitter para entrar em contato direto com a Disney, e acabou marcando a atriz numa postagem que desaprovava Halle como protagonista.

“Oi Disney. Eu realmente acho que a Rachel Zegler é uma boa escolha para o papel de Branca de Neve porque ela se parece com a personagem. Mas Halle Bailey não é a minha Ariel. Ela pode ser a Pequena Sereia na Broadway, se quiser, mas não em um filme”, escreveu ele.

Rachel Zegler durante a D23
Rachel Zegler durante a D23 (Reprodução/ YouTube)

Marcada na publicação, Rachel resolveu responder o tal fã dizendo. “Se você não apoia minha garota Halle, que é a Ariel perfeita, você naõ apoia nenhuma de nós”.

Rachel e Halle se conheceram no ano passado em um evento de moda, e posaram juntas novamente quando estiveram presentes recentemente na D23, evento de anúncios que a Disney promove anualmente.

A Pequena Sereia está previsto para estrear no ano que vem, enquanto Branca de Neve só chegará aos cinemas em 2024.

Rachel, que tem origem latina, assim como Halle, sofreu preconceito ao ser escolhida para interpretar a primeira princesa que a Disney fez em desenhos animados (1937).

“Em 1937, o desenho estava tão focado em fazer Branca de Neve encontrar o amor verdadeiro, e isso nem está em sua mente neste filme. Ela conhece tantas pessoas incríveis ao longo de sua jornada, e talvez encontre o amor, talvez encontre amizade. Mas o que é realmente importante é que ela encontre sua própria voz. Ela está focada em se tornar a líder que seu pai lhe disse que ela poderia ser. E claro, tentando encontrar coragem para enfrentar a Rainha Má, e governar um reino”, disse a atriz ao Yahoo News.

Halle Bailey em Grownish (Reprodução)
Halle Bailey em Grownish (Reprodução)

Ao mesmo veículo, Halle afirmou que a tônica do filme é diferente: “Nós mantivemos muito do desenho, mas o filme agora é mais sobre Ariel, seu bom senso, e entusiasmo pela vida que existe no mundo acima do seu. A história está atualizada com os tempos atuais, em que ela vai para onde ela quer, sem medo. Agora não é mais tudo para ficar com um menino, e sim sobre o que ela quer para a própria vida. Isso me inspira”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›