Atriz comenta como série Severance se conecta ao mundo real

publicidade

Há alguns empregos que exigem que o funcionários se concentre inteiramente em seu trabalho e esqueçam suas vidas pessoais, algo complicado de se fazer. Em Severance, da Apple TV+, parece que essa separação é possível.

Com isso, Severance está cheio de críticas ao modo trabalho, capitalismo, desconexão da vida e status socioecônomico, e até mesmo conexão com a vida como a pandemia de COVID, o que faz que série extremamente fácil de se conectar com o público.

publicidade

Uma das estrelas da série, Patricia Arquette, foi entrevistada pelo ComicBook para falar sobre mitologias e metáforas de Severance, bem como a série se liga com o mundo real. Arquette comentou:

“O estranho é que tudo isso foi escrito antes da pandemia. Deveríamos começar a filmar e depois fomos adiados, e quando chegamos a filmar isso, estava no meio da pandemia. E não tínhamos vacinas, não tínhamos nada. E como ator, éramos o único negócio em que você precisa tirar a máscara para trabalhar. Então, acrescentou outro elemento de terror em cima disso. Então, várias vezes, fui rastreado o contato, então eu era chamado e tinha que me isolar em um quarto de hotel sozinho e estava longe da minha família. E isso, eu acho incrível que esteja acontecendo agora, que esse show esteja saindo, porque o equilíbrio entre vida profissional e pessoal nunca foi tão bizarro”.

“O escritório de todos também é sua cozinha e também onde eles estão ensinando seus filhos. Não há equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Quero dizer, aumentou ao longo dos anos de qualquer maneira, entre — agora você está recebendo mensagens de texto a cada cinco minutos e você tem 500 e-mails do trabalho e você nunca para de trabalhar. Então, olhar para este mundo em conjunto, eu acho, é interessante. Nós somos a alta administração desta corporação e temos essa maneira de se comportar que foi doutrinada, nós’ fomos doutrinados, mas também estamos sempre com problemas com a corporação ou com medo de ter problemas com a corporação e as regras estão sempre mudando e de alguma forma quebramos uma regra. E como fizemos isso? Acho que é um pouco pouco o que está acontecendo com o mundo em geral. É como, quais são mais as regras? E não há regras de repente e há alguma responsabilidade ou não há responsabilidade”.

Cena de Severance (Reprodução / Apple TV+)
publicidade

Na série, uma equipe da Lumon Industries foi submetida a um procedimento que divide cirurgicamente suas memórias entre o trabalho e a vida pessoal. Este experimento ousado de ‘equilíbrio entre vida profissional e pessoal’ começa a ser questionado por um dos funcionários.

Severance estreia na Apple TV+ em 18 de fevereiro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›