Atriz comenta como foi fazer cena chocante em Outlander

Outlander: Reprodução

 

A sexta temporada de Outlander mostrará a personagem Brianna Fraser, seu esposo Roger MacKenzie e seu filho Jemmy se estabelecendo em Fraser’s Ridge depois de a personagem não haver conseguido retornar para o século XXI no final da temporada passada.

Sophie Skelton, atriz que interpreta Brianna na série da Starz, fez uma reflexão da cena mais complexa e trágica de sua personagem na série que foi o momento em que Brianna sofre um estupro quando viajou pela primeira vez no tempo para encontrar sua mãe Claire Fraser (Caitriona Balfe) e seu pai Jamie (Sam Heughan).

A personagem foi violentada por Stephen Bonnet em um quarto de um pub na Carolina do Norte enquanto todos os taverneiros escutavam seus gritos de dor, mas ninguém fez nada para ajudá-la.

A atriz revelou que buscou entender melhor sobre violência sexual antes de realizar a cena e que conversou com mulheres que foram vítimas. Ela disse:

“Muitas vezes as pessoas falam de agressões e abusos sexuais e coisas assim, e há quem diga: ‘eu teria feito qualquer coisa, teria furado os olhos dele, teria resistido. Mas nem sempre se trata de força física.”

A atriz fez esse comentário justamente por que sua personagem não reage diante da situação. Ela continuou dizendo:

“Para fazer essa cena, pesquisei muito e descobri algo chamado imobilidade tônica que é essencialmente uma resposta de luta ou fuga, mas um passo a mais.”

“É como se um animal se fizesse de morto, como se seu corpo te atacasse por completo e seu cérebro toma uma decisão executiva de apagar seu corpo de maneira efetiva.”

“Então, quando ocorre o ataque, você apaga por completo e não sente nada.”

“Então, desta maneira, eu pensei que era uma pena porque ela está lutando de verdade e logo a forma como filmamos, Bonnet ameaça matar a Brianna nesse momento e é como se o corpo dela se congelasse por completo.”

As temporadas 1 a 5 de Outlander encontram-se disponíveis na Amazon Prime Video.

COMENTE

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P