Atriz britânica se emociona ao dizer que já tomou papéis de atrizes pele mais escura

Thandiwe Newton lamentou por fazer papéis de atrizes de pele mais escura. Em lágrimas, a atriz de 49 anos se desculpou por não poder representar mais significativamente mulheres negras na indústria.

“Meu preconceito internalizado estava me impedindo de sentir que poderia desempenhar esse papel quando foi exatamente esse mesmo preconceito que enfrentei. Não importa que tenha vindo mais de mulheres afro-americanas do que de qualquer outra pessoa, não importa. Eu sofri preconceito”, desabafou Newton.

Segundo o jornal Daily Mail, a atriz comentou sobre seu papel em God’s Country, lançado em janeiro deste ano, por ser uma personagem negra, ela teria ficado cismada de não ter a pele pigmentada o suficiente para o papel.

“Tem sido muito doloroso ver mulheres que se parecem com a minha mãe e que sentem que eu não represento elas. Estou tirando isso delas. Tirando seus homens, seus trabalhos, suas verdades”, comentou a atriz que é filha de  Nyasha Newton, uma princesa da tribo Xonas, no Zimbabwe, enquanto seu pai é britânico.

“Eu queria desesperadamente me desculpar todos os dias com atrizes de pele mais escura para dizer: Sinto muito por ter sido a escolhida. Minha mãe se parece com você”, lamentou a atriz aos prantos que também declarou sobre a necessidade de falar sobre o assunto.

Thandiwe Newton em Westworld (Reprodução)
Thandiwe Newton em Westworld (Reprodução)

Thandiwe Newton foi a primeira mulher negra com papel de destaque em Star Wars

A atriz também atuou em Han Solo: Uma História Star Wars (2018) e diz ter muito orgulho de ter conquistado o papel na franquia.

“Eu acho que qualquer mulher negra, seja ela pálida ou qualquer outra coisa, que tenha conseguido ajudar outros atores a entrar nessa indústria… nós somos importantes. Sempre que dizem que mulheres negras assistiram ao filme, e que foi muito, muito, muito importante para elas, eu só agradeço a Deus que minha pele clara não impediu que isso acontecesse – que não causou mais dor”, relatou.

Newton também ganhou o prêmio do Emmy como Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática em Westworld, em 2018. Outra premiação conquistada pela atriz foi do prêmio BAFTA, o Oscar inglês como Melhor Atriz Coadjuvante. Em 2017 e 2019 ela foi indicada ao troféu Globo de Ouro como Melhor Atriz Coadjuvante por Westworld.

Outros longas-metragens em que a estrela atuou foi em Flertando: Aprendendo a Viver, Entrevista com Vampiro, Bem-Amada, Assédio, À Procura da Felicidade, Westworld, Missão Impossível 2, A Batalha de Riddick.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›