Atriz analisa ter um diploma universitário e acabar em Velozes e Furiosos

Jordana Brewster tem um longa carreira, começando Super Xuxa Contra Baixo Astral, passando para Prova Final, até O Massacre da Serra Elétrica: O Início e fazendo parte de 6 filmes da franquia Velozes e Furiosos.

Em uma entrevista para o Collider, Brewster falou sobre como mesmo tendo uma brilhante carreira no cinema, ela precisava de um diploma universitário, e após 20 anos estar em Velozes e Furiosos.

“Eu vi jovens irem e virem e eu sabia que não queria esse tipo de carreira. Sempre quis uma carreira em que ainda estivesse trabalhando aos 40 anos. 41, ainda trabalhando! Então esse plano funcionou, mas eu estava com medo de deixar a escola depois do primeiro ou segundo ano e então ter que voltar com crianças pequenas e perder meu ímpeto em termos de redação de artigos, seminários, testes. E eu vou te dizer agora, minha atenção se foi. É algo que estou muito feliz por ter feito dentro desse intervalo de tempo, porque eu o terei para sempre e foi muito valioso para mim. Eu sou uma nerd. Eu gosto de estudar eu gostava daquela época para ser apenas eu mesma entre outras crianças da minha idade, então nunca houve uma dúvida em minha mente se eu faria isso ou não”.

Questionada se acha que esse diploma é muito útil enquanto trabalha na indústria cinematográfica, Brewster foi muito direta sobre a realidade de ser uma atriz que se formou em Yale.

“Não, para ser honesta. [Risos] Só na medida em que eu acho que as pessoas te dão um pouco mais de crédito e te levam um pouco mais a sério às vezes. Tipo, eu odeio quando as pessoas ficam tipo, ‘Oh, você foi para Yale?’ E eu fico tipo, ‘O que isso significa?’ Você sabe o que quero dizer? Mas acho que no futuro, quando eu começar a querer escrever ou começar a trabalhar de outras formas, acho que sim. E eu acho que tem em termos de vida, em meu espaço de vida, então eu acho que indiretamente me ajudou em minha carreira”.

Na franquia de carros velozes

Michelle Rodriguez e Jordana Brewster em Velozes e Furiosos 9 (Reprodução / Univesal)
Michelle Rodriguez e Jordana Brewster em Velozes e Furiosos 9 (Reprodução / Univesal)

Brewster então contou sobre como chegou até Velozes e Furiosos, que não época não parecia que se tornaria uma das maiores franquias do cinema.

“Quando eu assinei o primeiro filme, ele se chamava Red Line. Era um filme sobre corridas de rua. Acho que na época em que Vin foi escalado, Paul foi escalado e então conheci Michelle na mesa de leitura. Mas não, eu pensei que era um filme totalmente feito. E então eles o reinventaram com +Velozes +Furiosos e então Desafio em Tóquio foi em uma direção totalmente diferente e então quando voltei para o quarto, eu estava tipo, ‘Oh meu Deus!’ Eu estava tão animada e então pensei, ‘Ok, talvez isso vai continuar progredindo para mim’, e foi assim que acabou”.

Jordan Brewster retorna como Mia Toretto em Velozes e Furiosos 9 que estreou esta semana nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›