Atriz achou que seria demitida de Brooklyn Nine-Nine por ser latina

Stephanie Beatriz, de Brooklyn Nine-Nine, estava convencida de que seria demitida da série logo no início. Beatriz interpretou Rosa Diaz em todas as oito temporadas da comédia policial.

Em uma entrevista para a EW, Beatriz também observou que, quando Brooklyn Nine-Nine estava começando a decolar no início de 2010, ela pensou que não só ela, mas também Melissa Fumero seriam demitidas, já que ela não podia imaginar que a série daria espaço para duas atrizes latinas.

“Pensei: ‘Bem, não há como eles manterem nós duas’. Vamos filmar o piloto. Alguém em algum lugar vai dizer: ‘Bem, por que precisamos das duas? Vamos colocar alguém neste outro slot’. Ao invés de olhar para nós por nossas habilidades como atrizes. Você nunca olharia para um programa e diria: ‘Bem, nós temos uma atriz branca – nós realmente não precisamos duas’. Você não faria isso. Mas houve um tempo em que você faria isso com atores negros. Eu realmente pensei isso. Não quero falar por Melissa, mas acho que ela provavelmente pensou nisso, também. E agora você olha para o cenário da TV e há toneladas de programas com vários latinos no elenco, com muitos negros no elenco. Não é mais assim. Quero dizer, quanto mais caminhos podemos entrar para contar histórias que sejam inteligentes, engraçadas, dramáticas, ousadas e que reflitam a experiência humana, melhor”.

Melissa Fumero e Stephanie Beatriz em Brooklyn Nine-Nine (Reprodução)
Melissa Fumero e Stephanie Beatriz em Brooklyn Nine-Nine (Reprodução)

Desde que Brooklyn Nine-Nine se mudou para a NBC depois de ser cancelada pela Fox, os espectadores já haviam testemunhado como a personagem Rosa Diaz evoluiu de sua representação inicial como uma mulher enigmática de poucas palavras para uma amiga leal com um profundo amor por comédias românticas,  embora seu ceticismo sobre namoro em si permaneceu até o fim.

Os fãs de Brooklyn Nine-Nine também se lembrarão de como a amizade de Rosa com Amy Santiago (Fumero) floresceu ao longo da série. Apesar de suas personalidades diferentes e do fato de Amy ter irritado Rosa, as duas terminaram a série com um vínculo profundamente tocante e fraternal.

A série tratou Rosa e Amy como protagonistas completas, com suas próprias falhas e triunfos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›