Atores de O Senhor dos Aneis se reúnem novamente em campanha emocionante

Sean Astin em O Senhor dos Anéis (Reprodução)
Sean Astin em O Senhor dos Anéis (Reprodução)

Os atores que fizeram parte das adaptações dos livros de J. R. R. Tolkien se uniram em uma campanha de financiamento coletivo para salvar a casa do escritor, na Inglaterra, de ser vendida.

Foi nessa casa onde ele escreveu O Hobbit e uma parte da trilogia O Senhor dos Anéis, enquanto vivia com sua mulher e seus quatro filhos entre 1930 a 1947.

Os atores Ian McKellen, John Rhys-Davies e Martin Freeman estão encabeçando o projeto que tem objetivo de arrecadar pelo menos o valor de seis milhões de dólares em doações.

O projeto foi batizado com o nome de Northmoor e durará cerca de três meses e pretende usar uma parte do valor arrecadado para comprar a casa, que fica na região de Oxford, na 20 Northmoor Road; a outra parte, será direcionada para as reformas necessárias para se construir um centro literário que sirva de homenagem permanente à memória do grande escritor.

Outra pessoa presente no vídeo promocional do projeto de arrecadações, que foi lançado na última quarta-feira, é Annie Lenox, cantora que gravou a canção Into the West para a franquia O Senhor dos Anéis.

“A base mundial de fãs de Tolkien é enorme, mas não existe nenhum centro para ele em qualquer lugar do mundo” falou Julia Golding, romancista britânica que também está à frente do projeto.

“Se as pessoas ainda estiverem lendo daqui a mil anos, Tolkien vai ser lembrado como um dos maiores escritores da Grã-Bretanha, e ficará evidente que não assegurar a sobrevivência de um lugar como esse foi uma enorme ignorância da nossa parte.”, continuou ela.

As contribuições estão sendo aceitas tanto em dólares quanto em libras pelo site www.projectnorthmoor.org/donate e também pelo PayPal.

As pessoas que derem contribuição de pelo menos vinte e cinco dólares irão ter acesso a um certificado especial que dará diversas vantagens à medida que os valores da doação aumentem.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS