Atores de O Senhor dos Aneis se reúnem novamente em campanha emocionante

Os atores que fizeram parte das adaptações dos livros de J. R. R. Tolkien se uniram em uma campanha de financiamento coletivo para salvar a casa do escritor, na Inglaterra, de ser vendida.

Foi nessa casa onde ele escreveu O Hobbit e uma parte da trilogia O Senhor dos Anéis, enquanto vivia com sua mulher e seus quatro filhos entre 1930 a 1947.

Os atores Ian McKellen, John Rhys-Davies e Martin Freeman estão encabeçando o projeto que tem objetivo de arrecadar pelo menos o valor de seis milhões de dólares em doações.

O projeto foi batizado com o nome de Northmoor e durará cerca de três meses e pretende usar uma parte do valor arrecadado para comprar a casa, que fica na região de Oxford, na 20 Northmoor Road; a outra parte, será direcionada para as reformas necessárias para se construir um centro literário que sirva de homenagem permanente à memória do grande escritor.

Outra pessoa presente no vídeo promocional do projeto de arrecadações, que foi lançado na última quarta-feira, é Annie Lenox, cantora que gravou a canção Into the West para a franquia O Senhor dos Anéis.

“A base mundial de fãs de Tolkien é enorme, mas não existe nenhum centro para ele em qualquer lugar do mundo” falou Julia Golding, romancista britânica que também está à frente do projeto.

“Se as pessoas ainda estiverem lendo daqui a mil anos, Tolkien vai ser lembrado como um dos maiores escritores da Grã-Bretanha, e ficará evidente que não assegurar a sobrevivência de um lugar como esse foi uma enorme ignorância da nossa parte.”, continuou ela.

As contribuições estão sendo aceitas tanto em dólares quanto em libras pelo site www.projectnorthmoor.org/donate e também pelo PayPal.

As pessoas que derem contribuição de pelo menos vinte e cinco dólares irão ter acesso a um certificado especial que dará diversas vantagens à medida que os valores da doação aumentem.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›