Atores de Love, Victor apoiam astro de Heartstopper por firmeza sobre sexualidade

Ambas as séries Love, Victor e Heartstopper, abordam temas representativos da comunidade LGBT

Depois que o astro de Heartstopper, Kit Connor, não quis assumir sua sexualidade, ele tem enfrentado diversas críticas e recebido o apoio dos colegas George Sear e Michael Cimino, da série Love, Victor.

Kit, 18 anos, que fez sucesso na série da Netflix, tem relatado as constantes críticas que tem recebido da imprensa e do público. O ator já havia declarado que não gosta de estereótipos e que não se sentia confortável em falar do assunto.

“Pelo que sabemos, ele ainda pode estar se descobrindo. É totalmente da conta dele, depende totalmente dele falar sobre isso ou não, e acho que é disso que se trata, se as pessoas querem ou não. Mas você sabe, é parte de uma grande conversa”, declarou George em entrevista ao podcast Reign with Josh Smith.

O ator comentou também que Connor disse que “forçar alguém a sair do armário” é “o maior não-não na comunidade LGBT”.

O ator Michael Cimino também comentou sobre o caso defendendo o colega: “As pessoas não deveriam ser forçadas a sair [do armário]. Ninguém deve ser forçado a se assumir. É como se o maior não-não da comunidade LGBT fosse forçar alguém a se assumir ou expor outra pessoa. Então, só porque alguém está no centro das atenções, isso não significa que você tem que forçá-la a sair e forçá-la a fazer qualquer coisa”, afirmou.

Michael Cimino e George Sear em Love,Victor (Reprodução / Hulu)

Série Love, Victor também tem representatividade LGBT

Em Love, Victor, Michael Cimino que não é gay na vida real faz parte romântico com George Sear. No Brasil, a atração é disponibilizada pelo serviço de streaming Star+ e a a trama que é inspirada em Com Amor, Simon, mostra a vida do adolescente Victor que enfrenta os desafios dessa fase.

Recém chegado em seu novo colégio, ele faz novas amizades e, uma delas é a garota popular Mia (Rachel Hilson), que acaba se interessando por ele. Entretanto, Victor conhece Benji, papel de Sear, por quem começa a se apaixonar.

Já a série Heartstopper, disponível na Netflix, é baseada na história em quadrinhos, que posteriormente ganhou um livro de Alice Oseman, mostrando o romance dos jovens Charlie Spring e Nick Nelson.

Charlie (Joe Locke) sofre bullying na escola por ter assumido ser gay. Já Nick (Kit Connor), é o garoto popular e jogador de rugby. Ao se aproximarem, Charlie se apaixona por NIck, que é hetero, mas ele começa a despertar interesse no amigo, onde os dois vivem uma descoberta.

Nick (Kit Connor) e Charlie (Joe Locke) em Heartstopper (Reprodução)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›