Ator vende material exclusivo de Star Wars em campanha pró-Ucrânia

Outros atores e produtores já fizeram ações semelhantes antes

Mark Hamill está abrindo uma exceção nas regrinhas que impôs em sua própria carreira e irá monetizar sua participação em Star Wars por uma boa causa.

O ator participou de uma entrevista para o site Politico, e nela ele revelou que irá fazer um leilão com uma edição limitada de pôsteres do filme autografados por ele. De acordo com ele, todo o valor arrecadado vai para o exército da Ucrânia, que está em guerra com a Rússia:

“A gente decidiu autografar alguns pôsteres de Star Wars, uma quantidade limitada. Isso é  para aqueles colecionadores da pesada, especialmente aqueles que tem uma renda que não vai lhes fazer falta. Se você faz bem mais dinheiro do que você imagina, sabe.”

“Isso não é algo que eu costumo fazer”, afirmou Mark. A última vez que ele autografou itens para venda foi em 2017, como promoção para o lançamento de Star Wars: O Último Jedi.

Luke Skywalker (Mark Hamill) e Darth Vader em O Retorno de Jedi (Reprodução)
Luke Skywalker (Mark Hamill) e Darth Vader em O Retorno de Jedi (Reprodução)mark hamill

Mark afirmou que sabe que deve sua fama e sucesso em Hollywood à sua participação na franquia, e que acha correto retribuir como pode. Ele também explicou que a mensagem dos filmes de ‘fazer o bem por todos’ é algo que deve ser feito na vida real:

“A ficção é um conto de fadas para crianças, foi assim que Star Wars foi originalmente idealizada. E a realidade, a dura realidade do que está acontecendo na Ucrânia, é algo terrível. Qualquer coisa que eu puder fazer, não importa o quão pequena ela for, é algo com o qual sinto obrigação em fazer.”

Dinheiro arrecadado com pôsteres de Star Wars podem ajudar país a proteger suas fronteiras

O ator explicou em declaração à imprensa que os lucros do leilão serão administrados em um esforço conjunto as Forças Armadas Ucranianas e o Ministério da Transformação Digital. O valor deve financiar a compra de drones para proteger o país, disse.

Luke (Mark Hamill) em Star Wars: Os Últimos Jedi (Reprodução / Lucasfilm)
Luke (Mark Hamill) em Star Wars: Os Últimos Jedi (Reprodução / Lucasfilm)

“Drones são incrivelmente vitais nesse conflito, eles são olhos no céu”, explicou o ator. “Eles protegem a fronteira, e a monitoram”.

“Eu tenho certeza que os ucranianos precisam de drones para protegerem sua terra, sua liberdade e os valores do mundo democrático como um todo. Agora é o melhor momento para que todos nós nos juntemos e ajudemos a Ucrânia a se manter de pé nessa guerra contra o império do mal.”

Todos os filmes e séries da franquia Star Wars estão disponíveis para streaming através do Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›