Ator vencedor de Oscar recusou participação em Senhor do Anéis

A trilogia de Senhor dos Aneis é um clássico e um sucesso inegável, isso ninguém pode contestar. Imagine um ator recusar a oportunidade de aparecer nos filmes? Adrien Brody fez isso. O ator contou em entrevista para a GQ que, uma vez que ele teve a oportunidade de ver o produto final, ele se arrependeu de ter dito não.

Enquanto comentava sobre seus trabalhos no cinema, Adrien falou de sua participação em King Kong e como aquilo foi sua segunda chance de colaborar com Peter Jackson em um projeto.

Ele contou que recebeu o roteiro de Senhor dos Anéis, mas que não capturou a ideia principal e não “sacou qual era” a da história:

“Eu vou te contar uma história que eu nunca contei antes. Eles estavam escalando o elenco de Senhor dos Anéis e, de alguma maneira, eu não entendi a proposta do filme. Eu não lembro qual seria o meu papel, mas seria de algum personagem hobbit com certeza. Eu estava atrás de alguma outra coisa.”

Não levou muito tempo para o ator de 48 anos se arrepender, no entanto. Assim que ele teve a oportunidade de assistir A Sociedade do Anel nos cinemas, ele viu a chance que perdeu e se arrependeu amargamente. Ele lembra da experiência, que o faz imaginar como as coisas poderiam ter sido diferentes se ele tivesse aceitado:

“Eu lembro de ir no cinema ver o Senhor dos Anéis com uma ex minha, ela se virou pra mim e disse: ‘Você recusou o Senhor dos Anéis?!’, eu me lembro que eu me senti uma pessoa tão burra.”

Trilogia de fantasia foi sucesso estrondoso

Adrien Brody (Reprodução)
Adrien Brody (Reprodução)

O Senhor dos Anéis é uma obra épica de fantasia que adapta os livros de J. R. R. Tolkien em três filmes que foram lançados em 2001, 2002 e 2003. Ela conta a trajetória do hobbit Frodo enquanto ele e seus companheiros viajam através da Terra Média em uma missão para destruir O Anel, e garantir que o Senhor das Trevas Sauron seja destruído.

Os filmes foram um completo sucesso: a trilogia teve um lucro total nas bilheterias de US$ 897,7 milhões. Além disso, os três filmes venceram, em conjunto, dezessete das trinta indicações que receberam ao Oscar, entre elas Melhor Cinematografia, Melhores Efeitos Visuais e se consagrou como a única fantasia a ganhar Melhor Filme até então.

Com toda a notoriedade que o filme e seu elenco ganhou em virtude do sucesso do filme, é de se entender porque ele gostaria tanto de ter participado dos filmes. Uma participação a nova série do Amazon Prime, talvez?

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›