Ator teve trauma com perda de peso para filme

Riz Ahmed contou como foi difícil perder 10 kgs em três semanas para protagonizar Mogul Mowgli. O ator revelação do último Oscar vive no longa um rapper com o diagnóstico de uma doença degenerativa.

O ato passou por uma grande e extenuante transformação física. De acordo com o ator em entrevista à IndieWire, Mogul Mowgli falava de uma grande perda de peso.

“Eu não recomendaria a ninguém. Tive um nutricionista profissional trabalhando comigo, mas foi muito cansativo e me levou emocionalmente a um lugar intenso, o que provavelmente ficou no filme. Foi muito sobre isso, estar em um lugar de fraqueza, fadiga e fome insaciável”, explicou Ahmed.

Ahmed usou as palavras de Daniel Kaluuya em uma turnê de imprensa de Judas e o Messias Negro para explicar a intensidade das demandas físicas do drama.

“Dan Kaluuya disse algo que gostei: ‘Se você [enquanto personagem] está na sua cabeça, você está morto’. Eu acho que isso é verdade. Atuar tem que estar em seu corpo. Qualquer coisa que o traga para o seu corpo centra você, e você pode atuar naquele lugar”.

O longa foi gravado poucos meses depois do ator ser indicado ao Oscar por O Som do Silêncio. Depois de interpretar um baterista que estava ficando surdo em seu último longa, o ator passou a viver Zed, um rapper perdendo suas funções motoras devido a uma doença auto-imune.

No longa, Zed luta para conseguir finalizar Toba Tek Singh, de 1955, uma faixa baseada em um conto de Saadaat Hasan Manto sobre um prisioneiro Sikh literalmente e espiritualmente preso entre o Paquistão e a Índia depois da Partição de 1947.

Riz Ahmed em Mogul Mowgli (Reprodução)

Mogul Mowgli, estreia do diretor Bassam Tariq  traz, além Riz Ahmed, Aiysha Hart, Nabhaan Rizwan, Anjana Vasan, Kiran Sonia Sawar, Alyy Khan, entre outros.

A história é um drama diaspórico, que é formada por cenas não cronológicas. O filme tem sido muito elogiado no circuito internacional e traz um elenco quase 100% paquistanês e indiano.

Riz Ahmed, o protagonista, também conhecido como MC Riz é um rapper paquistanês que nasceu em Londres. O mergulho de Ahmed e Tariq na destruição do ego do personagem traz momentos surreais.

Tariq e Ahmed escreveram juntos o roteiro do longa trocando longas anotações no FaceTime e no Whatsapp. O ator também escreveu todas das músicas e letras que aparecem no filme, que posteriormente se tornaram a base de seu álbum The Long Goodbye em 2020.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›