Ator revela ter negado cachê milionário para estrelar comédia romântica

Seletivo com suas produções, Matthew McConaughey revelou ter negado proposta milionário para estrelar uma comédia.

Conhecido em Hollywood por estrelar dramas românticos como O Casamento Dos Meus Sonhos e Como Perder Um Homem Em 10 Dias, o ator Matthew McConaughey provou ser bem mais seletivo e determinado do que parece.

Num bate-papo com o podcast Beyond the Influence Radio, McConaughey comentou que estava vivendo um ótimo momento em sua carreira, aproveitando os resultados de seu sucesso, quando recusou uma grande proposta.

“Eu estava vivendo em Malibu, surfando sem camisa na praia. Eu era o McConaughey sem camisa das comédias românticas, e ficava tipo: ‘É isso aí, sou mesmo. Essas comédias românticas estão pagando essas casas que estou alugando na praia, baby’. Estava feliz com isso”

Decido a embarcar em outro gênero de filmes, McConaughey revelou ter negado, por várias vezes, um cachê milionário para protagonizar uma comédia romântica.

“Quando eu recusei aquilo, eu acredito que um raio de luz invisível atravessou Hollywood e eles ficaram tipo: ‘McConaughey não está blefando. É brincadeira'”

O artista ainda contou que tinha vontade de atuar em filmes que lhe deixassem com “com medo”, fugindo de sua zona de conforto, daquilo com o que ele já estava acostumado.

Matthew McConaughey e Mackenzie Foy
Matthew McConaughey e Mackenzie Foy em Interestelar (Reprodução)

Porém, não satisfeitos com a recusa de McConaughey, a produção do filme voltou a entrar em contato com ator e ofereceu cachês cada vez mais altos, chegando até cerca de 73 milhões de reais.

“Eles começaram com uma oferta de U$ 8 milhões, eu disse que não. Eles aumentaram para U$ 10 milhões, eu ainda disse que não. Então, eles foram para US 12,5 milhões e eu disse: ‘Não, obrigado’. Eles mudaram para U$ 14,5 milhões e eu falei: ‘Deixa eu ler o roteiro de novo'”

Sem citar nomes, o ator ainda afirmou que o problema não era a produção, que tinha um bom roteiro, mas sua vontade de atuar em outros tipos de filme.

“Era um roteiro mais bem escrito. Era divertido. Tinha algo a mais. Mas eu disse não.”

A decisão de McConaughey se provou ser muito sábia e sua mudança de gênero cinematográfico lhe rendeu o Oscar de melhor ator, por sua atuação em Clube de Compras Dallas, no ano de 2014.

Outros filmes famosos do ator, que fogem do romance, são Magic Mike, Killer Joe – Matador de Aluguel, O Lobo de Wallstreet, além do aclamado filme de ficção científica, Interestelar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›