Ator reescreveu cena bizarra para Os Infiltrados

Nesta semana, o ator Matt Damon participou do podcast WTF, de Marc Maron e fez algumas revelações sobre seus filmes.

Uma delas está relacionada a uma das falas mais memoráveis do filme Os Infiltrados, do diretor Martin Scorsese, lançado em 2006.

Na cena, o chefe da máfia, Frank Costello (interpretado pelo ator, roteirista e cineasta Jack Nicholson) está dando uma aula para o jovem Colin Sullivan quando a cena corta para um dos assassinatos de Costello, quando ele atira em uma mulher por trás em uma praia.

“Ela se sentiu estranha”, diz o chefe da máfia, na sequência, ao parceiro, interpretado pelo ator Ray Winstone.

Acontece que a fala soou um tanto quanto controversa e poderia ter se tornado pior ainda se o diretor Martin Scorsese tivesse aprovado para a versão final uma reescrita da cena, feita de surpresa pelo próprio Nicholson.

Matt Damon explicou como o ator reescreveu a cena e detalhou-a, dizendo:

“A cena tinha um oitavo de página. Dizia: ‘Costello executa um homem ajoelhado no pântano’.”

“Jack estava tão empolgado e disse [para mim]: ‘Espere até ouvir o que eu fiz’. Ele continuou: ‘Bem, era um oitavo de página’, e ele disse: ‘Já vi isso antes, o que fiz foi torná-la uma mulher e coloquei Ray [Winstone] na cena comigo.’”

Matt Damon (Reprodução)

Damon continuou explicando: “[Nicholson] disse: ‘Vamos continuar na mesma cena, não vou adicionar tempo ou dinheiro ao cronograma. Mas eu atiro na nuca dela e ela cai. Agora, você poderia terminar a cena aí, mas se você mantiver a câmera rodando, eu me viro para Ray e digo: ‘Nossa, ela se sentiu estranha’”.

“‘Agora, essa é uma fala muito sinistra. Isso sugere que eu já fiz isso antes. Agora você poderia terminar a cena aí, mas se você mantiver a câmera rodando, Ray revela um machado que está segurando nas costas. Ele vai usá-lo nela. Então Ray começa a dar um passo à frente. Agora você poderia terminar a cena aí, mas se você deixar a câmera rodando, eu digo: ‘Espere, acho que quero transar com ela de novo’. ‘Essa é uma linha muito sinistra.’”

Damon disse que ficou tão assustado quando ouviu que pensou “Jesus!”, porém, Nicholson continuou dizendo mais:

“‘Você poderia terminar a cena aí, mas se você mantiver a câmera rodando, Ray me dá uma olhada e depois de uma longa pausa, eu digo, “Ahhhhh!” Como eu o peguei. Agora, você pode manter a câmera rodando, Ray me diz: “Francis, você realmente precisa ver alguém.”

Ao que parece, o diretor não ficou nada satisfeito com essa cena reescrita por Nicholson e a cortou do filme. Ainda assim, a cena original continua na versão final da produção em um corte rápido.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›