Ator precisou ficar longe da família pra fazer cena sangrenta em Batman

Paul Dano compartilhou o que foi preciso para ele para interpretar o Charada em Batman

Paul Dano explicou como deu vida a um Charada traumatizado no filme Batman (2022), e como foi necessário tentar separar personagem da sua vida real. Edward Nashton foi o maior vilão do filme dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson.

Em Batman, Nashton passou por tantos traumas quanto Bruce Wayne. Mas ao contrário de Wayne que tinha tudo por ser rico, Nashton nunca teve nada. Em uma entrevista para a Variety, Dano contou sobre as conversas que teve com o diretor de Batman.

“Meu personagem era como os dois lados do trauma. Essa foi a primeira conversa que o diretor, Matt Reeves, e eu tivemos. Bruce Wayne é rico, mas esse garoto, Edward Nashton, não tinha nada. E sempre pensei que o único feedback positivo que que ele já recebeu em sua vida foi quando terminava um quebra-cabeça ou uma charada e alguém dizia: ‘Você venceu'”.

Ele lembrou que interpretou um personagem parecido em outro filme. Como também disse que para a grande cena final precisou de um tempo para si e não misturar personagem com sua vida pessoal.

“Isso aconteceu comigo com o Charada e também em um filme chamado Os Suspeitos – onde eu realmente tenho que começar a separar o espaço. Porque se eu tiver um livro sobre trauma ou serial killers, ele não pode ficar na minha cama. Para a grande cena, no final de Batman, lembro-me de pensar: ‘OK, deixe-me conseguir um quarto de hotel e ficar longe da minha família’, porque nada disso precisa ser misturado”.

Diretor explica a origem do Charada em Batman

Charada (Paul Dano) em Batman (Reprodução / DC)
Charada (Paul Dano) em Batman (Reprodução / DC)

Em uma entrevista para a revista Total Film, Matt Reeves explicou a criação de sua versão do Charada.

“No início, essa ideia de fazer uma história de serial killer surgiu na minha cabeça e comecei a pensar em super-heróis; a ideia de usar fantasias. Eu li Mindhunter. Isso me fez pensar no assassino do Zodíaco, e como ele realmente usava esse traje primitivo que realmente é um traje primitivo de super-herói… um traje de galeria de bandidos. E eu fiquei tipo: ‘Ah, isso é realmente assustador, a ideia de pessoas realmente usando máscaras, ocultando suas identidades e aterrorizando as pessoas, e como isso é assustador'”.

“E então comecei a pensar: ‘Bem, poderia ser um conto de origem para o Charada, e poderia ser um conto de origem para alguns desses outros personagens'”, finalizou Reeves.

Batman está disponível no serviço de streaming HBO Max. A sequência ainda não foi confirmada, mas Reeves deve trabalhar em séries de derivadas do filme.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›