Ator revela que perdeu papéis para artistas ‘menos negros’

publicidade

Tyrese Gibson, conhecido por interpretar Roman Pearce na franquia Velozes e Furiosos, comentou sobre a prática do colorismo em Hollywood.

Em um entrevista para o podcast Leah’s Lemonade, o ator confidenciou que perdeu papéis para outro atores negros que tinham um tom de pele mais claro que o dele.

publicidade

“Durante toda a minha infância, não foi legal ter a pele mais escura do bairro. Sempre eram os negros de pele clara que pareciam receber toda a atenção, todo o amor e eram considerados bonitos. E desde que estou em Hollywood, lido com a mesma coisa”.

“Acabei de fazer um filme com Terrence Howard e você sabe que podemos brincar sobre isso agora, [mas] eu era a estrela de um filme. Eles tiveram a ideia de ir com alguém que não vou mencionar e sugeri Terrence Howard. E ele me agradeceu por uma semana direto… Ele estava me agradecendo pela indicação. E eu estava pensando comigo mesmo, ‘Terrence Howard não tem ideia de quantos papéis eu estava prestes a conquistar e eles o escolheram ele porque ele é o homem negro de pele mais clara e olhos verdes”.

“É uma loucura para mim, tipo, eu sou o número um. Eu sou a estrela. Eu sou ‘preto-azulado’, você sabe, todas as coisas que riram de mim no bairro. Acho que todos devemos permanecer humildes porque é interessante como os brancos criaram esse tipo de colorismo. O mestiço fica em casa e os negros vão trabalhar no sol quente e colher algodão”.

Além de atuar, Gibson também trabalha como cantor. Entre os filmes que participou estão Transformers, Baby Boy – O Dono da Rua e Black Nativity – Uma Jornada Inesquecível. Ele estará em Morbius como Simon Stroud, o filme chegam em 2022.

E mais

Como citado, Tyrese Gibson está na franquia Velozes e Furiosos, contudo, o ator quase abandonou a franquia.

Logo após Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio, Gibson decidiu deixar a franquia de sucesso da Universal, mas Paul Walker o convenceu a ficar. Ele contou podcast EW’s Binge.

publicidade

“Paul sabia que havia um pequeno obstáculo que tínhamos que superar para que todos nós nos uníssemos em Operação Rio. Quer dizer, fico emocionado quando penso sobre esse cara; por quase três filmes, ele continuou implorando, implorando e tentando falar com o estúdio, os diretores e Vin, ‘Ei, temos que trazer Tyrese de volta’”.

O nono filme Velozes e Furiosos foi lançado este anos e mais dois estão por vir para finalizar a saga.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›