Joshua Malina, mais conhecido por seu trabalho nas séries Scandal e The Big Bang Theory, publicou um artigo na revista The Atlantic, onde critica Mel Gibson. O ator falou sobre as acusações de que o astro de Máquina Mortífera teria feito afirmações antissemitas e questionou a indulgência de Hollywood com relação aos seus atos.
Confira abaixo um trecho do texto onde Malina fala sobre Gibson e a cultura do cancelamento:
“Gibson é um conhecido odiador de judeus (o termo antissemita é muito brando). Seus preconceitos estão bem documentados. Então, minha pergunta é: o que um cara precisa fazer hoje em dia para ser colocado na lista de exclusão de Hollywood? Eu sou um ator de personagem. Tenho tendência a aceitar os trabalhos que surgem no meu caminho. Mas – e é doloroso escrever – você não poderia me pagar o suficiente para trabalhar com Mel Gibson.”
Apesar de criticar Gibson e sua postura pública, Malina chegou a dizer que gosta dos filmes da franquia Máquina Mortífera. Mas segundo ele, Gibson não deveria continuar tendo a oportunidade de trabalhar nestes filmes e deveria se aposentar.
“Agora, eu amo os filmes [da franquia] Máquina Mortífera (pelo menos os primeiros). E Danny Glover é uma joia. Mas Gibson? Sim, ele é um homem talentoso. Muitas pessoas horríveis produzem arte maravilhosa. Coloque-me no chão como um grande fã de Roald Dahl, Pablo Picasso e Edith Wharton; não se cansa do que estão vendendo. Mas esses três tiveram o bom gosto de morrer. Isso torna muito mais fácil aproveitar sua produção. Gibson vive. E Tinseltown não precisa contratá-lo mais”.

Em seguida, Malina falou que a contratação de Gibson para dirigir Máquina Mortífera 5 é a prova de que não existe uma cultura do cancelamento:
“Se Gibson for bem-vindo de volta para dirigir a última parcela desta amada franquia, pode ser hora de parar de publicar artigos sobre o poder da ‘cultura do cancelamento’. Porque se ele puder continuar a encontrar muito dinheiro e aprovação em Hollywood, a cultura do cancelamento simplesmente não existe”.
Primeiras Acusações
Anos atrás Gibson havia sido acusado de proferir comentários antissemitas pela atriz Winona Ryder. Na ocasião, a atriz afirmou em uma entrevista para o Sunday Times que em um momento de descontração o ator falou naturalmente sobre seu desprezo pelo povo judeu:
“Nós estávamos em uma festa, eu estava com um grande amigo. E o Mel Gibson estava fumando um cigarro, estávamos todos conversando e ele fala para o meu amigo gay, ‘espera, eu vou pegar AIDS?’. Depois veio algo sobre judeus e ele perguntou: ‘você não é um oven dodger, é?’”.
Oven Dodger é uma expressão racista que faz referência aos judeus que escaparam dos fornos dos campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.
Até o momento Gibson não respondeu às afirmações de Malina, mas no passado negou as acusações de Ryder.
Deixe seu comentário
Adoraríamos saber sua opinião!
Descubra mais sobre Epipoca
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




